Ferry transporta em 2016 mais de 5 milhões de pessoas e 900 mil veículos

Durante todo o ano de 2016 o Sistema Ferry Boat transportou o equivalente ao dobro da população de Salvador e quase a mesma quantidade de veículos emplacados na cidade. A travessia pelos 14 quilômetros entre os terminais de São Joaquim e Bom Despacho foi feita por exatamente 5.746.888 passageiros e 906.701 veículos, que, ao longo do ano, utilizaram o ferry para veraneio, trabalho e estudo.

Ao longo de 2016, feita por exatamente a travessia de 5.746.888 passageiros e 906.701 veículos.
Com base na análise de dados da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), a maior movimentação no sistema ocorreu na alta estação. Os meses de janeiro e fevereiro de 2016 bateram recorde de embarques, com aproximadamente 700 mil passageiros e 115 mil veículos realizando a travessia na Baía de Todos os Santos.

Com o propósito de oferecer mais conforto e rapidez aos usuários, os colaboradores são periodicamente treinados e requalificados. Já as estrutura dos terminais de São Joaquim e Bom Despacho passaram por obras, como a reforma das rampas A e B, intervenções nas pistas de acesso e praças de cobrança, além de receberem novos banheiros.

Embarcações passam sempre por melhorias, como a docagem para a realização de reparos no casco.
Melhorias nas embarcações também estão sendo realizadas, gradativamente, com a docagem dos barcos para a realização de reparos no casco, implantação ou reforma nas cabines climatizadas, pintura e reparação elétrica e hidráulica. O sistema conta atualmente com nove embarcações – Ana Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Agenor Gordilho, Pinheiro, Dorival Cayme, Zumbi dos Palmares, Juracy Magalhães Jr. e Rio Paraguaçu.

Fonte: Ascom/Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba)

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password