Estrela ensina receita de quiche para começar o ano com uma dieta mais equilibrada e saudável

Prática de preparar e muito saborosa, a massa da quiche é feita com Biscoito Cream Cracker

A Estrela, marca da M. Dias Branco, sugere uma receita de Quiche de Berinjela e Atum para complementar o almoço ou jantar e ajudar você na dieta pós-festas de fim de ano.

O prato é nutritivo, leve, rende 10 porções e preparado com ingredientes acessíveis que podem ser encontrados em qualquer supermercado próximo. Dê uma olhada na sua despensa e na geladeira porque você pode ter a maioria dos ingredientes em casa, ajudando na economia doméstica.

Confira abaixo a receita completa.

Como fazer Quiche de Berinjela e Atum 

Ingredientes
Massa:

½ embalagem de Biscoito Cream Cracker Estrela (200g)

6 colheres (sopa) de margarina Puro Sabor (120g)

Recheio:

2 berinjelas grandes (800g)

2 dentes de alho picadinhos

2 colheres (sopa) de cebola picadinha

2 colheres (sopa) de margarina Puro Sabor

2 tomates (sem pele e sementes) picados

sal a gosto

4 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Finna

½ xícara (chá) de leite desnatado

1 lata de atum light escorrido

150g de ricota ralada

2 colheres (sopa) de queijo parmesão light ralado

½ xícara (chá) de creme de leite light

Modo de Preparo da Massa:

Passo 1 – Bata no liquidificador, aos poucos, o Biscoito Cream Cracker até obter uma farofa. Passe para uma tigela, junte a margarina e misture até obter uma massa homogênea. Forre o fundo e a lateral de uma forma (média) desmontável, apertando para aderir bem. Reserve.

Modo de Preparo do Recheio:

Passo 1 – Corte a berinjela em fatias grossas (1cm) e em cubo. Deixe de molho em água e sal por 20 minutos. Escorra, seque e reserve.

Passo 2 – Refogue o alho e a cebola na margarina. Junte a berinjela, o tomate e refogue por alguns minutos (apenas para murchar um pouco). Acrescente o sal e a farinha de trigo dissolvida no leite e deixe por mais alguns minutos. Junte o atum, a ricota e misture.

Montagem:

– Recheie a massa reservada. Cubra com o queijo parmesão misturado com o creme de leite. Leve ao forno (médio) por 25 a 30 minutos. Espere um pouco para desenformar. Sirva.

Rendimento: 10 porções

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país.Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password