Rapper enfrenta os tabus de ser negro e gay em filme de TNT

A história de um negro, gay e rapper encerra a primeira edição da série “Corrente da Resistência”, de TNT Energy Drink, marca de energéticos do Grupo Petrópolis. Com linguagem de documentário, o sexto e último episódio é protagonizado por Rico Dalasam, pioneiro do movimento queer rap no país. O vídeo tem criação da Y&R para veiculação no ambiente digital a partir desta quarta-feira (4).

Nas cenas gravadas no bairro Intercap, em Taboão da Serra (SP), Rico Dalasam fala de sua luta para se lançar no cenário do rap nacional e do uso que faz das batidas e rimas contundentes para quebrar o preconceito e combater a homofobia.

A ação “Corrente da Resistência” está alinhada com o conceito “Pode Vir”, adotado pela marca desde o início do ano passado para refletir o comportamento do jovem brasileiro de hoje, mais crítico, politemático, audacioso e, sobretudo, com muita garra para superar desafios e correr atrás dos sonhos.

Nos episódios anteriores, passaram pelas telas do projeto histórias de luta e resiliência vividas por personalidades como o rapper Thaíde, a cicloativista Renata Falzoni, a bailarina Ingrid Silva, o videomaker Gustavo Horn e as influenciadoras Flávia Durante e Juliana Romano. No total, os episódios já foram vistos mais de 18,6 milhões de views somando as diferentes plataformas – YouTube, Facebook e Twitter – da marca.

A criação é de Daniel Groove, Marcos Lee, Lucas Arruda e Bruno Donadio, com direção de Criação de Celso Alfieri e Pedro Gravena como head de Digital e Inovação. Todos os filmes foram produzidos em parceria com o Niche, plataforma do Twitter que oferece a criadores a possibilidade de crescer, e entender e monetizar sua presença social nas redes. Aproximadamente 35 mil criadores do mundo todo trabalham junto a grandes marcas para desenvolver conteúdo autêntico e com ressonância através da plataforma.

Ficha Técnica

Head de Digital e Inovação: Pedro Gravena
Direção de Criação: Celso Alfieri
Criação: Daniel Groove, Marcos Lee, Lucas Arruda e Bruno Donadio
Gerente de Projeto: Henrique Salvadori
Planejamento: Tatiana Tsukamoto, Adriano Eliezer, Filipe Leonardos e Gabriel Cardoso
Atendimento: Marcello Penna, Luiz Villano, Ana Luiza Leite, Isabella Dell’ Antonia e Camila Takahara
Mídia: Gustavo Gaion, Gláucia Montanha, Patrícia Russo, Alexandre Viegas, Lais Pamboukian e Danilo Santos
RTV: Nicole Godoy e Ana Assis
Produtora: Niche
Aprovação do Cliente: Giulia Faria, Eliana Cassandre, Marcelo Shimbara e Bruno Marchetto

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password