DM9DDB cria um anúncio para cada tipo de conexão

Para lançar o McFrozen, que chegou com duas opções de sabores, Fanta Frozen e Sprite Frozen, o McDonald’s estreia mais uma campanha digital com criação da DM9DDB. Com ativação nas redes sociais, filme e banners, a estratégia traz como personagem principal o Yeti – Abominável Homem das Neves. Segundo a agência, um dos principais diferenciais deste trabalho é a inteligência de mídia e conteúdo.

Toda a criação da campanha foi baseada em dados que identificaram que no fim do ano as pessoas usam mais o Wi-Fi, pois seu pacote de internet acaba antes do previsto. Utilizando essas informações, a campanha foi pensada com diferentes intervenções de mídia para impactar os consumidores de acordo com o tipo de conexão (Wi-Fi ou dados de internet móvel), tempo e geolocalização.

Para aqueles que estão conectados no Wi-Fi, a campanha aparecerá em forma de filme, no qual o Yeti estará curtindo o seu McFrozen pela cidade de São Paulo. Para quem estiver online pelos dados de internet móvel, banners display e notícias aparecerão congelados nos maiores portais, contando com o Yeti para quebrar o bloco de gelo.

“O McDonald’s é uma empresa que está sempre atenta às mudanças de hábito de consumo. Por isso, pensamos numa proposta diferente, personalizada de acordo com o perfil dos nossos clientes, em sua maioria jovens e antenados. A campanha é bem humorada e leva a mensagem que queremos de uma forma inovadora.” finaliza Roberto Gnypek, Vice Presidente de Marketing do McDonald’s Brasil.

“Essa campanha traz muito nossa essência de como queremos lidar com os insights a partir dos dados, para criarmos uma campanha de resultado para o McDonald’s, pautada em conteúdos contextualizados e estimulantes que se adequam ao tipo de navegação do usuário. Estamos na fase mais social do ano e não podemos ter a tecnologia como barreira”, afirma Vicente Varela, VP de Inteligência Digital da DM9DDB.

Agência: DM9DDB
Cliente: McDonald’s
Produto: McFrozen Fanta e McFrozen Sprite
Título: Yeti
VP de Criação: Aricio Fortes
VP de Inteligência Digital: Vicente Varela
Diretor Executivo de Criação: Paulo Coelho
Diretor de Criação: Adriano Alarcon e Carlos Schleder
Criação: Adriano Alarcon, Bruno Trad, Carla Alonso Cancellara, Fabio Guimarães, Elias Carmo, Kiko Mattoso
Criação Conteúdo: Lucas Patricio, Martina Martinez, Marco Antonio Serra, Nadia Dezidério,Lara Rangel, Vinicius Dalpino
Head of Digital: Filipe Simas Botton
Coordenador de Conteúdo: Pedro Baptista
PR Digital: Ana Kley
RTVC: Fabiano Beraldo, Juarez Lima, Aline Fernandes
Produção: Clariana Regiani, Fernanda Peixoto, Flavia Reis, Eriana Simões
Fotógrafos: Sergio Prado e Kaue Uema
Retoque: Juary Leocadio
Gerente de Projetos: Leonardo Santos
Atendimento: Marcelo Passos, Claudia Profili, Carla Figueiredo, Graziella Ciberi
Mídia: Adrian Ferguson, Ana Paula Sanchez, Bianca Kesselring, Polimarcos Macedo, Samira Bakhache, Jackeline Silva, Ana Claudia Magalhães, Giovanna Jollo, Katia Andrade
Cliente: Roberto Gnypek, João Branco, Guilherme Coe, Gabriel Ferrari
Produtora de Áudio: Loud
Criação e Produção de Trilha: Equipe Loud
Atendimento Áudio: Paula Zakia
Produtora de Imagem:  Academia de Filmes
Diretor: André Vidigal
Produtor Executivo: Paulo Schimidt
Coordenador de Produção: Tais Caetano
Direção de Fotografia: Alex Sernambi e Renato Passarelli
Atendimento: Dimi Cardoso e Anna Luisa Ferraz
Equipe Produção: Rica Ferrer e Rosi Di Soldi
Montador: André Vidigal
Pós-Produção: Academia de Filmes
Finalização: Academia de Filmes
Elenco: Eric Patat

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