Preocupada com os exageros de Fim de Ano?

Nutricionista revela sua receita favorita e instrui sobre a importância de Dieta Desintoxicante

Com o Reveillon chegando, essa é a época do ano mais conhecida pelos exageros e extravagâncias alimentares. Muitas pessoas, mesmo estando de dieta, acabam comendo – e bebendo – excessivamente durante as festas de fim de ano, entrando no ano seguinte já sentindo o corpo mais inchado e com alguns quilinhos a mais. Para eliminar os excessos das festividades de Ano Novo e ainda perder medidas, uma boa opção é seguir uma Dieta Detox ou Dieta Desintoxicante.

Segundo a nutricionista esportiva Tathiana Ferreira, a Dieta Detox é uma boa pedida para se recuperar dos exageros cometidos. “Após as festas de fim de ano, quando você deve correr atrás do prejuízo e perder os quilinhos extras que adquiriu, nada melhor do que investir numa dieta para desintoxicar o organismo, limpando-o de toxinas, gorduras e exageros”, diz.

De acordo com a especialista, a Dieta Detox é composta por um cardápio saudável, baseado em alimentos naturais, que ajudam a fazer esta limpeza. “A dieta inclui vegetais, frutas, leguminosas e grãos vegetais, peixes e aves. Assim como as gorduras boas, encontradas no azeite extra virgem e em castanhas é rica em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes”, afirma.

Tathiana esclarece, entretanto, que há algumas poucas restrições a serem seguidas. “Para atingir ao objetivo da dieta e desintoxicar efetivamente o organismo, é importante restringir o consumo de alguns itens, como: glúten, laticínios, aditivos, conservantes, corantes, açúcares, adoçantes e cereais refinados. Além disso, o ideal é evitar o consumo de carne vermelha e álcool”, explica.

A especialista garante que os benefícios da Dieta Detox vão além da aparência física. “A dieta vale muito a pena, porque além da diminuição de peso e de medidas, proporciona uma diminuição do inchaço corporal e ajuda na regulação do intestino. Além disso, são notáveis as melhoras no aspecto da pele e do cabelo. A dieta também é recomendada para aliviar os sintomas de quem sente insônia, cansaço excessivo e dores de cabeça”, diz.

A nutricionista, porém, alerta: “Nem tudo é real. Algumas dietas que dizem ser Detox, na verdade fazem com que a pessoa perca líquidos ao invés de gorduras, fazendo com que o suposto emagrecimento não passe de ilusão”. Porém, enfatiza: “A dieta Detox, feita corretamente, é capaz de purificar o corpo sem deixar de nutri-lo, fazendo com que a pessoa se sinta mais enérgica e claro, mais magra”, garante a especialista.

A seguir, uma receita de suco Detox recomendado pela nutricionista Tathiana Ferreira:

Receita de suco detox

Ingredientes

1 xícara (chá) de abacaxi em cubos

1 cenoura

1 xícara (chá) de talos de erva doce

1 suco de limão e raspas da casca

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes em um liquidificador ou centrífuga, adicionando água filtrada ou água de coco. O recomendável é utilizar a medida de meio copo para que o suco fique mais cremoso. Não adicionar açúcar ou adoçante.

Serviço: Tathiana Ferreira | Nutricionista

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password