Ferrero Rocher aposta em Branded Content com Giovanna Antonelli

Depois de muitos anos apostando em campanhas globais da marca, a Ferrero Rocher busca agora uma identificação maior com seus consumidores no Brasil e investe em Branded Content pela primeira vez no país.

A campanha desenvolvida pela Content House, agência digital de Ferrero Rocher, é composta por mais de 50 peças de conteúdo, multiplataforma e multiformatos. As peças-chave são 4 filmes, de cerca de 2 minutos cada, que compõem a websérie que será veiculada no brand channel no youtube a partir de dezembro.

A atriz escolhida para protagonizar a campanha foi Giovanna Antonelli, e a série leva seu nome: “Gio Recebe”. A atriz apresenta a série ajudando o público a preparar momentos especiais em casa com soluções práticas, que incluem dicas de decoração, playlists de músicas, cardápio e várias outras sugestões para receber bem. Soluções práticas, mas sempre alinhadas ao DNA da marca: a atenção especial a cada um dos detalhes, desde a seleção dos melhores ingredientes até a embalagem. Em cada episódio da série veremos um tipo de celebração diferente.

“A escolha da Giovanna (Antonelli) tem tudo a ver com essa identidade brasileira, de receptividade, proximidade e carisma. Do ângulo da câmera à linguagem, tudo foi pensado para que o espectador se sinta convidado por ela mesma, entrando na intimidade dela”, conta Daniel Tupinambá, que dirigiu a série pela Young Republic Films.

“O diferencial do projeto é a variedade dos conteúdos que se desdobram da série e que serão veiculados nas mais diversas plataformas digitais: são playlists temáticas no Spotify, vídeos ‘do it yourself’ com dicas de decoração e receitas utilizando o produto no Facebook e YouTube, fotos de mesas inspiradoras e sobremesas deliciosas no Pinterest e Instagram”, conta Clarissa Sá, Diretora de Criação da Content House.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password