MEC prorroga novamente prazo para renovação do Fies

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou, mais uma vez, o prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Dessa vez, o prazo vai até o dia 30 de dezembro – antes, acabaria no dia 15.

Até esta data foram aditados 1,2 milhão de contratos, de 1,5 milhão totais. O procedimento de renovação até a nova data continua o mesmo. Os contratantes devem acessar o SisFies para validar as informações e renovar os contratos.

Em caso de aditamentos não simplificados, os estudantes devem validar as informações e, em seguida, procurar os agentes financeiros do Fies (Caixa ou Banco do Brasil) para formalizar a renovação.

O investimento nos financiamentos é de R$ 8,6 bilhões, já garantidos no orçamento, de acordo com o MEC. A pasta assegura que, para 2017, o governo federal já enviou ao Congresso Nacional Projeto de Lei Orçamentária que contempla R$ 21 bilhões para o Fies, o que garantirá a continuidade dos financiamentos e a manutenção dos contratos com os agentes financeiros do fundo.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password