Escola de Dança da Funceb inscreve para curso de educação profissional

Unidade do Centro de Formação em Artes seleciona 40 novos alunos para o Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança

Estarão abertas de 16 a 20 de janeiro as inscrições para a seleção de alunos do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança, oferecido pela Escola de Dança da Funceb. As inscrições, são gratuitas, podem ser feitas de duas formas: presencial, para os residentes em Salvador, e pela internet, através de e-mail, para moradores de outras cidades. Serão oferecidas 40 vagas para pessoas que tenham aptidão para a dança, e que tenham concluído o ensino médio. A Escola é integrada ao Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA)

Para os residentes em Salvador é preciso comparecer à sede da Escola, no Pelourinho, no período das inscrições, das 8 às 13 horas, munidos de uma foto 3×4 e cópia do RG ou documento oficial com foto e documento que comprove a conclusão do ensino médio. No local, os candidatos irão preencher uma ficha, entregue no ato. Já os que residem fora de Salvador, devem enviar e-mail para o endereço eletrônicoinscricaocursotecnico@gmail.com informando a cidade ou reside e solicitando a inscrição.

Os que se inscreverem por e-mail precisam aguardar a confirmação de inscrição, a ser encaminhada também por e-mail; caso isso não ocorra, devem entrar em contato com a unidade para maiores esclarecimentos.

Os candidatos deverão apresentar potencial para a dança, razão pela qual passarão por uma seleção específica, constando de teste prático/teórico de habilidades, a ser realizado nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, em horário comercial, conforme escalonamento a ser entregue no ato da inscrição. O resultado da seleção será anunciado em 1º de fevereiro de 2017, a partir das 13h, no site da Funceb. A matrícula dos selecionados será realizada no dia 3 de Fevereiro.

As aulas serão iniciadas em 6 de fevereiro/2017 e acontecem de segunda a sexta, no turno matutino, das 7h30 às 12h20. O único custo para os alunos é a taxa de matrícula de R$ 20 por semestre. 

Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança – Com duração de dois anos e meio, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), já formou 27 turmas de novos profissionais que vêm contribuindo para a produtividade do cenário da dança da Bahia. Criado em 1988, objetiva capacitar jovens e adultos com conhecimentos e habilidades gerais e específicos na área da dança, visando à formação de profissionais aptos a uma ampla atuação, como dançarinos, intérpretes, produtores, coreógrafos-criadores e multiplicadores em dança.

No percurso da formação, os estudantes têm acesso a uma gama de informações e experiências artístico-pedagógicas em dança e de caráter prático-teórico, perpassando por diferentes componentes curriculares que fazem parte do Projeto Político Pedagógico do Curso como Estudos em: Capoeira, Balé, Dança Moderna, Danças Afro-brasleiras, Dança Populares e Dança Contemporâneas, Cinesiologia, Laboratórios de Habilidades Criativas, Dança Interface – Tecnológica e Artística, Elaboração de Projetos, Gestão Cultural e Políticas Públicas, História da Dança, Apreciação Estética e Análise Crítica, tudo com articulação interdisciplinar, para que os alunos possam desenvolver reflexões sobre a dança, a educação e o corpo. Todo este trajeto é subsidiado por etapas de estágios obrigatórios nas quais os futuros profissionais têm a possibilidade de vivenciar experiências para ampliar a construção de conhecimento.

A metodologia também estimula o trânsito e a complementaridade entre linguagens artísticas (teatro, música, artes visuais etc) e outras áreas de conhecimento, reafirmando a flexibilidade e a abertura das abordagens corporais para diálogos entre os diferentes saberes.

INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO

Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança

Quando: 16 a 20 de janeiro de 2017

Inscrições presenciais: das 8h às 13h, na Escola de Dança da FUNCEB

Inscrições por e-mail (para candidatos que não residam em Salvador): formulário de inscrição através do e-mail: inscricaocursotecnico@gmail.com

Quanto: Inscrições gratuitas.

Pré-requisito: Ter concluído o ensino médio

Documentos necessários: Foto 3×4, Xerox do RG ou documento oficial com, foto e Documento que comprove a conclusão do ensino médio;

Inscrições por e-mail: enviar e-mail para o endereço eletrônico inscricaocursotecnico@gmail.cominformando a cidade ou reside e solicitando a inscrição. 

Endereço: Rua da Oração, nº 1, Terreiro de Jesus – Pelourinho

Informações: 71 3116-6641, das 8h às 13h

Realização: Escola de Dança da FUNCEB/ CFA/ FUNCEB/ SecultBA

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password