Fortaleza sugere receitas feitas em quatro passos para a ceia de Natal

  • Fortaleza sugere receitas feitas em quatro passos para a ceia de Natal
  • Fortaleza sugere receitas feitas em quatro passos para a ceia de Natal

Nesta data especial, nada melhor do que preparar pratos cheios de sabor e garantir um dia repleto de sorrisos  

O Natal, celebrado no dia 25 de dezembro, é uma data em que juntamos as pessoas que amamos. Uma ocasião a qual damos e recebemos muitos abraços, presentes e saboreamos pratos deliciosos. Sempre nos reunimos na casa de um ente querido que organiza o lar com enfeites típicos e deixa ele bem aconchegante para brindarmos, conversamos sobre os acontecimentos do ano e também parabenizar as conquistas de cada um.

Para ajudar você a celebrar o Natal com charme e praticidade, a Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, sugere duas receitas incríveis de pratos que vão ser sucesso na comemoração. A primeira é uma saladinha saborosa de Penne ao Molho de Laranja. Você vai utilizar apenas cinco ingredientes que podem ser comprados em um supermercado próximo.

Para finalizar esse momento especial, nada melhor que uma sobremesa geladinha com frutas vermelhas, que leva apenas creme de leite, leite condensado, gelatina incolor, Biscoito Fortaleza Amanteigado Leite, geleia e frutas picadas.

O resultado será esplêndido e todo mundo vai adorar a ceia! Veja o passo a passo completo abaixo. 

Como Fazer Salada de Penne ao Molho de Laranja 

SALADA DE PENA AO MOLHO DE LARANJA_baixa

Ingredientes

1 embalagem de Penne Fortaleza (500g)

150g de kani kama desfiado

150g de ricota esfarelada

1 xícara (chá) de mini cenoura cortada na diagonal

5 folhas de alface americana picadas

1 embalagem de maionese light (250g)

1 xícara (chá) de suco de laranja

sal e pimenta do reino branca a gosto 

Modo de Preparo: 

Passo 1 – Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa e esfrie em água corrente.

Passo 2 – Em uma saladeira coloque os 5 primeiros ingredientes e reserve.

Passo 3 – Misture a maionese light com a laranja. Tempere com o sal e a pimenta. Coloque sobre a salada e misture delicadamente.

Passo 4 – Leve à geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 6 porções

Como fazer Doce de Biscoito Amanteigado Fortaleza 

Doce de biscoito AMANTEIGADO FORTALEZA

Ingredientes:

2 latas de creme de leite

1 lata de leite condensado

1 envelope incolor e sem sabor de Gelatina

Biscoito Fortaleza Amanteigado Leite

Geleia de frutas vermelhas e frutas picadas (morangos, uvas e acerola)

Modo de preparo: 

Passo 1 – Bata as duas latas do creme de leite até ficar espesso, junte o leite condensado e bata mais um pouco até ficar tudo bem incorporado. Coloque a gelatina de molho em água fria.

Passo 2 – Aqueça o leite um pouco e depois coloque as folhas de gelatina dentro, até ficarem bem dissolvidas, deixe a parte para esfriar um pouco.

Passo 3 – Triture o biscoito Fortaleza Amanteigado Leite para que ele fique como uma farinha. Quando o leite esfriar um pouco junte a mistura de creme de leite com leite condensado e misture bem.

Passo 4 – Por fim monte em camadas, começa com um pouco de creme, biscoitos, frutas picadas mais creme, biscoito novamente, frutas e depois despeje o restante do creme por cima. Decore com geleia e leve à geladeira.

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste. 

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password