Aprecie as flores nas estações quentes

Especialista em construção civil e paisagismo dá ótimas dicas de flores da estação e fala sobre como criar um jardim harmonioso e saudável

O verão, embora seja uma época propícia à beleza das flores de um jardim, também é quando as ervas daninhas mais aparecem. Alguns cuidados são específicos dessa estação e, para manter a harmonia e beleza do seu jardim, é preciso se atentar a eles. Além disso, algumas espécies de flores e plantas florescem mais nessa época quente.

Segundo a paisagista Luciane Ferreira o principal cuidado que deve ser tomado no verão, é com as chuvas. “Diferente do que se pensa, no verão, as plantas não precisam de mais água do que o normal. Pelo contrário, o aumento das chuvas e, com isso, o acúmulo de água no solo, pode apodrecer as raízes das plantas. O indicado que é as plantas em vaso sejam protegidas e abrigadas durante as chuvas”, conta a especialista.

Além disso, de acordo com a construtora, o verão é a época mais propícia ao aparecimento de ervas daninhas. Essas plantas não só tiram a beleza do seu jardim, como também disputam com as suas plantas os nutrientes e água para sobreviver. “No caso das ervas daninhas, elas precisam ser arrancadas pela raiz. Só passar o cortador de grama não resolve, porque elas crescem novamente”, explica Luciane.

Luciane trabalha com construção civil desde que tinha 10 anos de idade, com seu padrasto, que era pedreiro. Desde então, se apaixonou pela área. Hoje, é dona de sua própria empresa, a L F Rocha Construções e Reformas, que também trabalha com paisagismo. “A casa inteira precisa estar bem feita e ser construída com material de qualidade e o jardim não é diferente, pois é o cartão visita da casa, o que é visto primeiro. Ele também precisa de muita atenção”, diz.

A especialista acrescenta que para quem ainda vai começar a criação do jardim, a escolha do local é muito importante. “É preciso ser uma área do terreno onde bata sol o tempo todo, pois é muito importante para que as plantas cresçam saudáveis. Se você não quer perder muito tempo no jardim, os arbustos são mais indicados. Mas se pretende realmente se dedicar, então as plantas e flores são recomendadas, pois demandam tempo e cuidados especiais”, afirma Luciane.

De acordo com ela, em meses quentes, algumas das plantas que melhor florescem, são as rosas, dálias, hortênsias, lírios, além de outras espécies. A construtora ainda acrescenta que, mesmo com um bom local, o jardim não prosperará se a qualidade do solo não for boa. “A adubação é muito importante. Tanto durante os cuidados do jardim, quanto antes para a preparação do solo”, conclui a especialista.

L F Rocha Construções e Reformas |Escritório: Estrada dos Três Rios n 741  Freguesia Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password