Extensão do Chrome “dedura” políticos ficha suja

Será que o brasileiro elegeria tantos corruptos se tivesse informações facilitadas sobre o histórico de podres de cada uma destas figuras? Pensando nisso, a Grey Brasil criou para o site Reclame Aqui um plug in especial. O dispositivo para Google Chrome destaca em roxo os nomes de políticos que estão respondendo a processos na justiça, sejam eles indiciados, investigados, réus ou condenados.

Passando o mouse em cima do nome de cada político marcado, um box com os processos sendo respondidos por ele aparece imediatamente, detalhando – uma por uma – suas pendências.

A primeira fase do projeto vai focar seus esforços em Brasília, monitorando senadores e deputados federais, dando visibilidade ao banco de dados do Excelencias.org.br, que é parceiro da iniciativa. Nas próximas fases, o monitoramento vai se estender a todos os membros do Legislativo e Executivo, de todos os estados e municípios do país, totalizando mais de 80 mil políticos.

Como os bancos de dados dos tribunais federais, estaduais e municipais não são integrados, uma equipe de pesquisadores vai investigar novas pendências todos os dias, atualizando mensalmente as informações de forma manual, de acordo com novas citações nos órgãos competentes.

O dispositivo funciona em todos os sites da internet, incluindo redes sociais, canais proprietários dos políticos e partidos, e está disponível para download gratuito no site www.vigieaqui.com.br

“Com apenas três cliques, em menos de um minuto, qualquer um pode instalar o plug-in que ajuda todos os brasileiros, preocupados com o cenário de corrupção, a identificar os políticos envolvidos em escândalos de maneira natural e sem interromper sua navegação”, explicou com Rodrigo Jatene, CCO da Grey Brasil

Ficha Técnica:

Título: Vigie Aqui
Agência: Grey Brasil
Cliente: Instituto Reclame Aqui
Produto: Vigie Aqui
CCO: Rodrigo Jatene
Direção Executiva de Criação: Adriano Matos
Direção de Criação: Rafael Gonzaga, Bruno Brux e Ale Koston
Diretores de Arte: Ale Koston, Tiago Pinheiro
Redatores: Bruno Brux, Rafael Gonzaga
RTVC: Mariana Mendes
CEO: Sergio Prandini
COO: Marcia Esteves
Planejamento: Raquel Messias
Atendimento: Maria Pirajá & Tathiana Sacco
Projetos: Nathalia Beividas & Amanda Ramos
Edição: Felipe Bartorilla
Aprovação Cliente: Maurício Vargas, Felipe Paniago, Francisco Recalde

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password