Instituto de Câncer Dr. Arnaldo lança movimento de prevenção contra sete tipos de câncer

O Instituto de Câncer Dr. Arnaldo, entidade filantrópica voltada 100% para o atendimento do SUS, lança o movimento Move4Cancer, com o objetivo de engajar a sociedade a realizar a prevenção primária contra sete tipos de câncer: câncer de cabeça e pescoço; câncer de colo do útero; câncer do colo e reto; câncer de mama; câncer de pele; câncer de próstata; e câncer de pulmão. O mote do movimento é mexer-se para evitar a doença ou diagnosticá-la no início, por meio de informação e adoção de hábitos saudáveis de vida.

Lançada oficialmente dia 28 de novembro, um dia após a data oficial do Dia Nacional de Combate ao Câncer, o movimento foi criado pela Pratike Social Marketing. O logo do Move4Cancer é formado por setas vermelhas, símbolo internacional da luta contra o câncer, e foi desenvolvido pela designer Cris Mônaco, responsável por marcas renomadas internacionalmente.

O movimento será fortemente ativado nas redes sociais, com ações idealizadas pela Content House, agência responsável pelo conteúdo digital do Move4Cancer. A ação Virando o Jogo! traz o conceito de que, com o câncer, não é possível voltar no tempo, mas descobrir com antecedência e se cuidar muda tudo e vira o jogo. O movimento estimulará a postagem de fotos e vídeos invertidos, incitando a participação popular e a viralização do projeto. Além disso, o movimento conta com ações de mídia off-line e o lançamento da fan page do Facebook, Instagram e site oficial. As hashtags oficiais são: #move4cancer, #ICAVC e #virandojogo.

Este mês o movimento lançar o vídeo de apresentação da Causa que será divulgado através da internet, contando com a participação de diversos atores, músicos, esportistas e modelos reconhecidos, como: Claudia Leitte, Fernanda Gentil, Murilo Rosa, Fernanda Tavares, Ricardo Tozzi, Eriberto Leão, Mumuzinho, Tande, Flávio Canto e Ana Botafogo. Essas celebridades também participaram da campanha fotográfica do movimento, e posaram para duas fotos: uma comum e outra de cabeça para baixo, seguindo o conceito #virandoojogo.

Entre as diversas mensagens de prevenção e detecção precoce disseminadas pelo Move4Cancer, estão: não fumar, manter alimentação saudável, praticar atividades físicas diariamente e amamentar; mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer um exame preventivo ginecológico a cada três anos; evitar a ingestão de bebidas alcoólicas; evitar exposição ao sol entre 10h e 16h, e sempre utilizar proteção adequada; e a vacina contra o HPV, para meninas de 9 a 13 anos.

“O desafio é tornar o Move4Cancer referência nacional e internacional no combate contra os cânceres em geral e promover uma nova plataforma de arrecadação e visibilidade ao instituto, que depende desses esforços para prestar serviços cada vez melhores à população”, explica Pedro Augusto de Mattos e Orsi, sócio da Pratike Social Marketing e um dos criadores do movimento social.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password