NIVEA Sun lança movimento #AMarcaDaProteção

NIVEA Sun lança o movimento #AMarcaDaProteção que propõe a conscientização da sociedade sobre a importância do uso do protetor solar mostrando como uma questão de saúde.

Dados indicam que, no Brasil milhões de pessoas não usam protetor solar e para engajar pessoas nessa causa, e mudar o hábito dos brasileiros, NIVEA Sun lança o movimento #AMarcaDaProteção, que começa com um vídeo veiculado nos canais do Facebook e Instagram, com a participação da modelo e atriz Bárbara Evans, que teve câncer da pele com apenas 22 anos. No vídeo Barbara mostra como o uso do protetor solar é uma questão de saúde e deve estar presente no dia a dia do brasileiro. Além disso, algumas personalidades convidarão seus seguidores nas redes sociais a também fazerem parte do movimento. Por fim, a campanha ainda contará com uma sessão de mitos e verdades sobre o uso de protetor solar, colaborando com a educação dos consumidores sobre o tema.

Para ampliar sua causa e o engajamento dos brasileiros, NIVEA Sun também apoia este ano, pela primeira vez, o Dezembro Laranja, mês da prevenção ao câncer da pele, promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Durante este mês a Sociedade traz um olhar especial à prevenção ao câncer da pele através de eventos, divulgação na imprensa, adesão de porta-vozes, dias de coleta em mais de 100 municípios do país, sessões educacionais sobre o tema, etc.

O Movimento é lançado com um vídeo que desperta a atenção das pessoas sobre a importância do uso diário do protetor solar em situações cotidianas. Criado pela Isobar, o filme mostra o depoimento pessoal de Bárbara Evans relatando como o câncer da pele, que a acometeu aos 22 anos, mudou seus hábitos quanto ao uso do protetor solar. O filme também traz cenas de pessoas realizando atividades comuns, como trabalhar, andar de bicicleta, praticar exercícios físicos, esperar no ponto de ônibus, enquanto fazem questionamentos sobre a necessidade de se proteger em todas essas situações.

Ao final do vídeo, Barbara faz o gesto da “marquinha de proteção” com o protetor solar em seu rosto e convida as pessoas a fazerem o mesmo e a compartilharem uma foto com a #AMarcaDaProteção, para ampliar o movimento e conscientizar sobre a causa, contribuindo para a prevenção do câncer da pele no Brasil.

Nos últimos anos, NIVEA Sun realizou diversas ações sobre os cuidados com o sol. “Todas essas ações foram tão bem-sucedidas que entendemos que poderíamos pensar em algo maior e dessa vez lançamos uma causa! Um movimento que servirá de base para todas as nossas ações que envolvem a melhor maneira de aproveitar o sol e também se proteger, independentemente da época do ano”, conta Tatiana Ponce, diretora de marketing da BDF NIVEA Brasil e vice-presidente de Inovação do Grupo Beiersdorf para toda a região Américas.

O lançamento do movimento, a partir da campanha online, acontece hoje, 1° de dezembro, nas redes sociais da marca.

FICHA TÉCNICA:
Produtora: Shinjitsu Filmes
Diretor: Daniel Caselli
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Diretor de Arte: Pedro Bolo
Produtor Executivo: Pedro Bueno
Coordenação de Produção: Amelinha Lobo
Atendimento: Renata Prado e Gabriela Fernandes
Montador: Talles Martins
Finalizador: Fernando Souza
Pós Produção: Shinjitsu Filmes

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password