Alpha Night Run: corrida, música e muita diversão na orla de Patamares

Evento realizado nos dias 3 e 4 de dezembro terá show da Banda Babado Novo no sábado 

            É uma corrida, mas também uma festa, e desta vez para toda a família! Com dois dias de evento, dias 3 e 4 de dezembro, a terceira edição da Alpha Night Run, corrida noturna de rua realizada pela Rede Alpha Fitness, em parceria com Personal Club, traz como novidade o Day After, que será realizado na manhã de domingo, das 9h às 12h, na unidade Alpha Patamares, com aulas de Funcional, Zumba e FitDance. Diferente de outros eventos esportivos do gênero, a Alpha Night Run aposta no entretenimento como diferencial. Seu percurso conta com iluminação cênica, cabines de som com animação de DJs e um show de encerramento exclusivo comandado pela banda Babado Novo.

A largada da prova, que tem percursos de 8km e 4 km, em sentido oval, acontece no sábado (03), às 20h, na frente da Alpha Fitness Patamares. No percurso oficial (8km), após a largada os atletas seguirão pela orla até o bairro de Piatã, onde farão o retorno. Já no circuito de 4km, o retorno dos participantes será feito próximo à Avenida Pinto de Aguiar. Para ambas as distâncias a chegada será no mesmo local de partida (Alpha Fitness Patamares). A arbitragem é da Federação Baiana de Atletismo.

Podem participar atletas profissionais e amadores, de ambos os sexos, com idade a partir dos 16 anos. As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia da competição, na concessionária Morena Veículos, localizada na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, 3301, e custam R$117. Os atletas que efetuaram suas inscrições pelo site (http://www.chiptiming.com.br/eventos/alphanightrun2016) ou nas unidades da Rede Alpha Fitness, devem fazer a retirada dos kits nos dias 02, das 9h às 18h e dia 03, das 9h às 12h, também na Morena Veículos, sendo necessário levar o documento de identidade e comprovante de inscrição.

Durante a realização da prova os atletas contarão com postos de hidratação, ponto de apoio com frutas e o suporte dos coordenadores e professores da Alpha Fitness. Além disso, para garantir a segurança da saúde dos participantes, uma ambulância com equipe médica ficará à disposição de todos durante todo o evento. A estrutura conta ainda com food trucksda Quatro Rodas, Leka e Sushi Trucks nos dois dias de evento.

A Alpha Nigth Run é realizada com o apoio da Água Mineral Loa, Bio Extratus, Buffet Bartal, Morena veículos, Movement equipamentos fitness, Pixel Comunicação Visual, Rádio Transamérica e Skol Ultra.

Dicas para a prova:

De acordo com o educador físico Igor Castro, coordenador geral da Rede Alpha Fitness, a preparação dos atletas para a prova deve iniciar no dia anterior. “Esse preparo deve incluir repouso, ingestão de carboidrato e muita hidratação. Já no dia da prova ele deve fazer refeições com alimentos leves e se alimentar até no máximo 1h antes da prova”, explica o coordenador. Também é importante a escolha do tênis certo, próprio para corridas e adequado à pisada, e o uso de roupas leves como camisetas, shorts folgados e bermuda de compressão. “Além disso, os atletas devem atentar para o alongamento antes e depois da corrida”, ressalta Castro.

Mudança no trânsito:

A partir das 19h45 o tráfego de veículos será alterado no trecho em que será realizada a corrida, sendo liberado às 21h.  A interdição do tráfego de veículos acontecerá nos dois sentidos da Avenida Otávio Mangabeira, no trecho que vai do antigo Porcão, até o retorno da Pinto de Aguiar, e no sentido Itapuã, até o retorno do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Regional da Bahia (Unirb). Informações sobre rotas alternativas com a Superintendência de Transito de Salvador – Transalvador.

Serviço:

O quê: Alpha Night Run

Quando: 03 e 04 de dezembro. Corrida – dia 03, com largada às 20h. Day After – dia 04, das 9h às 12h.

Atração: Babado Novo

Quanto: R$117

Onde: Academia Alpha Fitness, unidade Patamares

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password