Lençóis e Santa Maria da Vitória recebem III Seminário de Criação em Dança

Ação de territorialização chega ao Leste e Oeste do estado. Mesa de debates e workshop compõem a programação gratuita, em dezembro

A terceira edição do Seminário de Criação em Dança terá Etapa Leste desenvolvida na cidade de Lençóis, nos dias 3 e 4.12, e Etapa Oeste na cidade de Santa da Maria da Vitória, nos dias 10 e 11.12 (sábados e domingos). A programação gratuita contará com mesa de debate com o tema Processos Criativos em Dança, com apresentação de dois criadores convidados, que tratarão dos seus processos de criação para o público interessado. A programação inclui, também workshops de criação ministrados pelos criadores com foco em estratégias de criação em dança, com carga horária de 4 horas, cada.

As mesas de debate em cada uma das cidades serão abertas ao público interessado e a participação nos workshops será validada por análise curricular através de inscrição online no site da Funceb através do link: https://goo.gl/MEu5NC. As inscrições também poderão ser realizadas de modo presencial com articuladores locais. Será permitida a participação de até 30 pessoas por workshop a ser realizado em cada cidade.

A ação é realizada pela Coordenação de Dança/Dirart da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), que tem como uma diretriz a territorialização de ações. O resultado dos inscritos será divulgado no site da Funceb. 

O Seminário de Criação em Dança tem como objetivo desenvolver ações ligadas à criação em dança, incentivando a pesquisa artística e o desenvolvimento da linguagem, além de fortalecer os mecanismos de diálogo com a classe. Em 2014 e 2015 foram realizadas edições na capital baiana, na região Norte (Juazeiro) e na região Sul (Ilhéus). 

Em Lençóis a programação irá acontecer na Casa de Cultura Afrânio Peixoto e MM Espaço do Corpo, nos dias 3 e 4 de dezembro, das 9h às 18h. Em Santa Maria da Vitória a programação irá acontecer na Universidade Federal do Oeste Baiano,  Campus Santa Maria da Vitória, nos dias 10 e 11 de dezembro, das 9h às 18h.

Exibindo III Seminário - Rita Aquino - Tayla de Paula.jpg

Serviço:

III Seminário de criação em Dança

Etapa Leste – Lençóis

Casa de Cultura Afrânio Peixoto e MM Espaço do Corpo

Dias 3 e 4 de dezembro, sábado e domingo, das 9h às 18h

Etapa Oeste – Santa Maria da Vitória

Universidade Federal do Oeste Baiano – Campus Santa Maria da Vitória

Dias 10 e 11 de dezembro, sábado e domingo, das 9h às 18h

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password