Ministro da Agricultura Blairo Maggi assume compromissos com produtores de frutas do Vale do São Francisco

A criação de um programa nacional permanente de combate às moscas-das-frutas, autorização de registro de produtos e quebra de barreiras tarifárias. Estas foram as principais demandas que os produtores de frutas do Vale do São Francisco apresentaram, nesta terça-feira (22) em Petrolina – PE, ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.

Durante encontro na Valexport (Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco) Blairo Maggi, que veio a região a convite do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do deputado estadual e prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), se comprometeu com a categoria de analisar os pedidos, “caso a caso”, a partir desta segunda-feira (28). “Não posso concordar com uma legislação que beneficie a indústria em detrimento dos interesses dos agricultores”, disparou o ministro que é um dos maiores produtores e exportadores de soja do país.

Impressionado com a produtividade e o profissionalismo do segmento frutícola regional, Blairo Maggi levou ainda para encaminhamento a outras pastas do Governo Temer um documento relatando a crise hídrica com a atual vazão do rio São Francisco. Também fez parte da comitiva o secretário de Agricultura e Pecuária de Pernambuco, Nilton Mota, além do prefeito eleito de Lagoa Grande, Vilmar Capelaro (PMDB).

Para o deputado estadual e prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho, a primeira visita do ministro ao Nordeste significa um novo alento para o alinhamento e articulação dos interesses municipais, estaduais e federais. “A presença do ministro Blairo Maggi, com todos os seus secretários, nos dar segurança e confiança no apoio do Ministério da Agricultura. Isso significa que o Governo Federal está pronto para trabalhar em conjunto com a nossa prefeitura a partir de 1º de janeiro do ano que vem”.

O gerente de marketing da Valexport, Caio Coelho também avaliou  positivamente a presença do ministro. “Estivemos durante todo o dia em visitas as fazendas Timbaúba Agrícola, Fortaleza/Gran Valle, Ouro Verde/Miolo e Agrobras nos estados de Pernambuco e Bahia. O ministro elogiou o atual estágio de produção das frutas, os packing houses, sucos e vinhos, além dos criatórios de ovinos de corte. Concluímos o dia de hoje extremamente satisfeitos e confiantes na parceria do Ministério com relação ao atendimento das nossas demandas e perspectivas”, concluiu.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password