Escola de Dança abre inscrições para curso Pré-Profissional

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 9 de dezembro, presencialmente e pela internet

Inicia na segunda-feira, 28.11, o período de inscrições do Curso de preparação para o Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança, oferecido pela Escola de Dança da Funceb, integrada ao Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

O processo seletivo tem taxa de inscrição de R$20 e pode ser efetivado de duas formas: presencial (para os residentes em Salvador) e pela internet (para moradores de outras cidades), através do e-mail inscricaocursotecnico@gmail.com. As inscrições seguem abertas até do dia 9 de dezembro.

Para participar, é necessário que o candidato tenha o ensino médio completo. Serão disponibilizadas 30 vagas distribuídas em 2 turmas. As inscrições presenciais podem ser feitas na Escola de Dança da FUNCEB, das 8h às 12h. Para maiores informações os interessados devem ligar para o telefone 71 3116-6641 ou enviar email.

Curso Pré-Profissional –  O curso ministra aulas voltadas à pessoas interessadas em uma preparação para a seleção de novos alunos do Curso de Educação Profissional – FUNCEB – 2017.1 destinado a pessoas que tenha concluído o ensino médio, interessada em uma experiência prática em dança, oportunizando aquisição de conhecimentos e  habilidades.

Apresentando conteúdos que envolvem a prática e teoria, os alunos irão experimentar diversas vivências em dança como aulas de Balé Clássico, Dança Afro, Dança Moderna, Dança Contemporânea, Dança Popular, entre outras experiências, tais como Apreciação e Análise Crítica, Estudo Cinesiológico e o Laboratório de Corpo.

Nas aulas, os participantes terão acesso a uma gama de informações e experiências artístico-pedagógicas em dança e de caráter prático-teórico, perpassando por parte de componentes curriculares do curso profissional quem fazem parte do processo seletivo. As aulas acontecerão sempre às quartas e quintas de janeiro, entre 9 e 27, das 8h as 12h30.

Escola de Dança da Funceb – Conveniada à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a Escola mantém suas atividades alinhadas às políticas dos ministérios da Cultura e da Educação, reconhecendo as artes e a cultura em geral como medidas fundamentais e enriquecedoras para a vida social e a educação. A instituição atende uma média anual de 1.500 alunos, entre crianças, jovens e adultos. 

Serviço:

Inscrições para o Curso Pré-Profissional
Quando: 28 de novembro a 9 de dezembro

Taxa: R$20

Onde: Escola de Dança da FUNCEB
Rua da Oração, nº 1, Terreiro de Jesus – Pelourinho

*Inscrições por e-mail para candidatos que não residem em Salvador: inscricaocursotecnico@gmail.com

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password