Campanha desafia sociedade a educar sem machismo

O que você pode fazer pela igualdade de gênero na infância? É a partir desse questionamento que a Plan International Brasil, entidade que desenvolve programas e projetos de capacitação e empoderamento de crianças, apresentou a iniciativa #DesafiodaIgualdade, que faz parte do movimento global “Por Ser Menina”.

Lançada para todo o Brasil, a campanha pretende abrir os olhos da sociedade brasileira para os pequenos hábitos que levam ao machismo institucional e propõe uma reflexão sobre a educação que é dada às crianças, principalmente sob a ótica da igualdade de gênero.

Além do filme e do site, a campanha da Plan International Brasil sugere uma série de ações e materiais de apoio que abordam a igualdade de gênero na educação de crianças e incentiva a comunidade educadora – professores, educadores, pais, todo mundo – a olhar para o tema como algo importante, do dia a dia, e a colocar em prática uma educação sempre focada em acabar com os estereótipos de gênero, que só reforçam o machismo institucional.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password