Grupo CCR lança websérie para contar histórias de incentivo à cultura

Filmes criados pela Today demonstram impacto social
proporcionado pelos investimentos do Instituto CCR

A agência Today criou uma websérie para o Grupo CCR que vai contar algumas das melhores histórias proporcionadas pelo Edital Instituto CCR. Entidade sem fins lucrativos criada em 2014, o Instituto CCR lançou neste ano um edital exclusivo por meio do qual realizou uma seleção de projetos sociais no interior do país focados no incentivo à cultura. O foco do instituto é em 170 municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e Bahia – onde a empresa está em operação.

Além de um capítulo que explica os objetivos do projeto, a websérie tem mais três vídeos que retratam o impacto positivo ocasionado pelo Instituto CCR. A primeira história é do programa “Aprendiz Música na Escola”, de Niterói, que existe desde 2001. Voltado para a rede municipal de ensino, oferece ensino gratuito de música e saltou de 3 escolas para as atuais vinte.

“Com o aporte do Edital, o programa poderá gravar um CD, aumentar o valor das bolsas pagas e fazer shows pelo interior do Rio de Janeiro”, explica Elisa Gorgatti, sócia e diretora de criação da Today. A profissional se envolveu tão profundamente com o projeto que ela própria apresenta três capítulos da websérie.

Ela entrevistou pessoas como o jovem Diogo, que foi impactado pelo projeto “Aprendiz Música na Escola” quando tinha dez anos. Morador da comunidade. Morador da comunidade Morro do Céu, conseguiu vaga para tocar flauta doce. Mas, com o tempo, migrou para sua verdadeira paixão: o violoncelo. Já são dez anos envolvidos no projeto, que mudou sua perspectiva de vida e que, com o investimento do Grupo CCR, pode mudar ainda mais.

Os capítulos seguintes vão ao ar nas próximas semanas – um deles focado em uma empresa que incuba projetos teatrais, ajudando na profissionalização do setor; e o outro em técnicas para melhorar a relação dos autistas com o mundo, incluindo uma metodologia que envolve contato com cavalos.

Ficha técnica:

Campanha: “Projeto Edital”
Agência: Today
Cliente: Instituto CCR
Direção de criação: Elisa Gorgatti
Redação: Elisa Gorgatti
Direção de arte: Pedro Walker
Motion: Guilherme Neder
Atendimento: Melissa Sophia
RTV: Sabrina Inui
Produção do filme: GAIA
Produção de som: Sustain Studios

Sobre a Today

A Today é uma agência pós-digital. Planeja, cria e produz para on-line e off-line e tem como missão transformar marcas em “digital brands”. Fundada em 2013 por Adilson Batista, profissional com 21 anos de experiência no mercado digital, a agência assumiu denominação e posicionamento novos em relação à antiga ADBAT/TESLA. Atualmente, tem como clientes empresas protagonistas em seus mercados: Mercedes-Benz, Doralgina, Grupo CCR, Esser, Fox, Philips, AOC, Trifil, Freecô e C&C.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password