8ª edição do Rally Náutico da Bahia acontece dia 26 de novembro

O Rally Náutico da Bahia chega a sua oitava edição consecutiva. O evento acontece nesta semana, dia 26 de novembro (sábado), em uma iniciativa da Bahia Marina e Yacht Clube da Bahia, que integra a programação do Festival Náutico da Baía de Todos os Santos, promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Saltur.

Nesta edição, assim como no ano anterior, o Rally Náutico, que antes era restrito apenas a competidores de lanchas, passou a contemplar a categoria jet, que exige dos pilotos das motos aquáticas a destreza da navegação monitorada por data logger. A expectativa é de que mais de 40 competidores participem da edição 2016, nas categorias Geral, Bahia e Aventura.

A largada da prova será no sábado, às 11h, no Porto da Barra, em percurso de 19 milhas náuticas. Após o deslocamento inicial, os competidores ganham um merecido intervalo no ponto neutro da Bahia Marina, onde os participantes atracam suas embarcações durante duas horas para descontração e descanso no embalo da boa música.

Habilidades

O diretor técnico do evento, Glênio Cogo, define o Rally como um momento de integração, passeio e aventura, tudo isso aliado à precisão. “O rally não é uma corrida de velocidade de barcos, mas uma atividade de lazer e esporte, onde se cobra a exatidão de tempo, velocidade e localização”, explica. “O que conta é a habilidade dos pilotos, auxiliados pelo data logger, aparelho de localização instalado nos veículos participantes”.

Os interessados poderão fazer as suas inscrições até a quinta -feira, dia 24 de novembro, na secretaria do Yacht Clube ou da Bahia Marina. O valor é de R$ 400,00 para os sócios do Clube e clientes da Marina. E para o público em geral, o preço é de R$ 500,00. O pagamento garante um kit com camisas para até seis pessoas no mesmo barco, que obrigatoriamente deverá ser a motor, de, no mínimo, 18 pés e regularizado na Capitania dos Portos. As camisas garantem também o acesso à festa de premiação que terá como atração a banda Batifun.

O 8º Rally Náutico da Bahia conta este ano com apoio da Saltur, Air Europa, Revista Náutica, Azimut e Real Boat.

Veja a programação:

Encerramento das inscrições: 24 de novembro

Briefing com entrega de materiais e sorteio da ordem da largada: 25 de novembro, às 19h no Yacht.

26 de novembro (sábado) – prova

Entrega dos data loggers: 9h

Largada: 11h no Porto da Barra

Ponto Neutralizado: Bahia Marina 12h30 – na pracinha em frente aos restaurantes, com carrinhos de quitutes e com o som da DJ Barbie.

Chegada no Yacht Clube: 16h

Apuração: 17h

Premiação e coquetel de encerramento com show de Batifun, no Yacht Clube: 17h30.

Para inscrições e informações sobre o Rally:

Secretaria Bahia Marina: (71) 3320-8888

Secretaria Yacht Clube da Bahia: (71) 2105-9112

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password