Richester ensina como fazer delicioso pavê em cinco passos

Quem nunca ouviu a piadinha clássica “é pra ver o pra comer?”. Independente da brincadeira, é difícil resistir essa sobremesa, não é verdade?

Já sabe o que fazer de sobremesa no fim de semana? A Richester, marca da M. Dias Branco, ensina como fazer o doce, que fica pronto em 40 minutos, para o pessoal de casa saborear.

Não tem erro! Veja o passo a passo completo abaixo.

Como fazer Pavê de Ameixa com Abacaxi

Ingredientes:

2 pacotes de biscoito Richester Superiore Maizena 100g

200g de açúcar

4 colheres (sopa) de amido de milho

1 sachê de chá preto

4 claras

100g de chocolate ao leite picado

a gosto cravo

1 abacaxi descascado e picado

300g de ameixa, sem caroço

1 litro de leite

4 gemas peneiradas

1 1/2 xícaras (chá) de creme de leite

1 xícara (chá) de vermute branco doce

Modo de preparo:

Passo 1 – Em uma panela média, misture 1 abacaxi com ½ xícara (chá) de açúcar e os cravos. Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando até desmanchar. Se necessário, use um garfo. Deixe esfriar e reserve.

Passo 2 – Prepare o creme de ameixa. Em uma tigela pequena, junte 300g de ameixa e 1 sache de chá preto, regue 1 copo de água fervente e deixe as ameixas em infusão por 1 hora. Em seguida, bata no liquidificador até obter uma pasta.

Passo 3 – Em uma panela média, junte 1 litro de leite, 4 colheres (sopa) de amido de milho, 6 colheres (sopa) de açúcar, 4 gemas e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, junte a pasta de ameixa, mexa bem e reserve.

Passo 4 – Prepare a cobertura. Bata 4 claras em neve na batedeira junto com 3 colheres (sopa) de açúcar. Retire, junte 1 ½ xícara (chá) de creme de leite, mexa delicadamente e reserve.

Passo 5 – Monte o pavê de ameixa com abacaxi num refratário médio da seguinte forma: biscoito maizena umedecidos no vermute, creme de ameixa, biscoito maizena umedecidos no vermute, doce de abacaxi, biscoito maizena umedecidos no vermute, creme de ameixa, biscoito maizena umedecidos no vermute, finalize com a cobertura e por cima chocolate ao leite picado.  Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Rendimento: 10 porções

Calorias: 628 calorias

Grau de dificuldade: Médio

Tempo de preparo:  40 minutos

Sobre a Richester

A Richester pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio – CE. A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a quarta em massas e a sexta em biscoitos no ranking global.  Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Além da Richester, a M. Dias Branco é detentora de várias outras marcas em alimentos.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password