Revista da Arquiconfraria do Coração Eucarístico de Jesus será lançada em Juazeiro – BA nesta quinta-feira (17)

Uma solenidade seguida de coquetel, marca nesta quinta-feira (17), às 19h, no Museu Regional do São Francisco, em Juazeiro – BA, o lançamento da Revista Arquiconfraria do Coração Eucarístico de Jesus, nos seus 75 anos. A publicação histórica foi organizada pela ex-presidente da entidade, a catequista, ministra extraordinária da Sagrada Comunhão e professora, Maria José Lima da Rocha.

Para contar a história do Jubileu de Diamante ou Alabastro, da Arquiconfraria do Coração Eucarístico de Jesus, a professora, que começou sua vida profissional no distrito de Carnaíba do Sertão, reuniu documentos, fotos e depoimentos de personalidades regionais, a exemplo da escritora, pesquisadora e folclorista, Maria Isabel Muniz Figueiredo – Bebela e do ex-prefeito de Juazeiro e escritor Rivadávio Espínola Ramos.

Com uma programação visual moderna, concebida pela Clas Comunicação & Marketing, a publicação destaca momentos marcantes como a eleição da primeira diretoria, quando sagrou-se presidente o monsenhor Costa Rêgo. Isso aos três dias do mês de setembro de 1941.

A revista, que resgata ainda aspectos significativos do bispado de Dom José Rodrigues de Souza e da história de vida da professora Maria José de Lima Rocha, homenageia também os bispos Dom Frei Carlos Alberto Breis Pereira, Dom José Geraldo da Cruz (Bispo Emérito de Juazeiro) e o padre Josemar Mota da Silva, vigário geral.

A Arquiconfraria do Coração Eucarístico de Jesus zela e cuida da Catedral de Nossa Senhora das Grotas, em Juazeiro, realizando ainda as festas do Santíssimo Sacramento e de Corpus Christi, além das campanhas em prol das vocações sacerdotais.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password