PRINCIPAL EMISSORA DE TELEVISÃO DO ESTADO LIDERA AUDIÊNCIA EM 2016

  • PRINCIPAL EMISSORA DE TELEVISÃO DO ESTADO LIDERA AUDIÊNCIA EM 2016
  • PRINCIPAL EMISSORA DE TELEVISÃO DO ESTADO LIDERA AUDIÊNCIA EM 2016
  • PRINCIPAL EMISSORA DE TELEVISÃO DO ESTADO LIDERA AUDIÊNCIA EM 2016

A emissora de televisão mais querida dos baianos continua absoluta na liderança da audiência durante 2016. A programação local da Tv Bahia, afiliada da Rede Bahia, se mantém imbatível nas pesquisas realizadas pela Kantar Ibope que indicam a preferência dos baianos entre os meses de janeiro e outubro deste ano. Em especial, os telejornais com conteúdos locais, como o Bahia Meio Dia e o Globo Esporte, exibidos no horário entre 12h e 13h20, lideram absolutos com 17 e 17.2 pontos de audiência, respectivamente, contra 8.4 e 12.1 da emissora colocada em segundo lugar.

O favoritismo dos baianos, no entanto, não é à toa. A Tv Bahia é a emissora do estado que mais investe em tecnologia e inovação nas suas transmissões e conteúdos. A empresa foi a primeira do estado e do norte nordeste a transmitir sua programação com sinal digital (HDTV), em dezembro de 2008. Em 2015, a Rede Bahia alcançou 94% de audiência, garantindo a liderança absoluta com a programação local durante todo o ano, número que supera a média de audiência de todas as emissoras concorrentes juntas.

Nesse ano, a empresa se destaca pela forte presença dos talentos da Bahia nos programas nacionais e, principalmente, nas apostas em tecnologia, cenários, profissionais e novos formatos na programação local. Exemplo disso é o quadro “Minha Vida no Buzu”, que mostra ao vivo no Jornal da Manhã, todas as terças-feiras, o cotidiano dos soteropolitanos dentro dos coletivos da cidade. Além disso, a cobertura diária dos clubes esportivos do estado e dos campeonatos de futebol garantem a melhor resenha esportiva, e que tem seu reflexo na liderança do programa nas pesquisas de audiência.

Com seis emissoras afiliadas à Rede Globo – TV Bahia em Salvador, TV Oeste em Barreiras, TV Santa Cruz em Itabuna, TV São Francisco em Juazeiro, TV Subaé em Feira de Santana e TV Sudoeste em Vitória da Conquista – a Rede Bahia de Televisão é a maior rede de televisão do Norte e Nordeste e uma das maiores do país, levando informação e entretenimento a 100% do estado da Bahia.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password