Pelaggio ensina a fazer sobremesa especial para preparar no fim de semana

Caso queira, você pode optar por colocar outras frutas ao invés de cereja, deixando do jeito que mais gosta!

Depois do almoço ou jantar uma sobremesa geladinha e saborosa cai muito bem, não é verdade? A Pelaggio, marca da M. Dias Branco, dá uma dica bem especial de doce para fazer para os amigos e família no fim de semana: Bolo Crocante com Cereja.

Querendo deixar a receita mais incrível, acrescente 4 colheres de sopa de licor de chocolate.

Veja o passo a passo completo abaixo.

Como fazer Bolo Crocante com Cereja

Ingredientes: 

1 embalagem de Biscoito Cream Cracker Pelaggio (400g)

1 embalagem de Biscoito Recheado Bianco & Nero

2 colheres de sopa de margarina Puro Sabor

1 xícara de chá de açúcar

2 gemas

1 ½ xícara  de chá de creme de leite

6 colheres de sopa de chocolate em pó

1 xícara de chá de cerejas ao marrasquino picadas

1 xícara de chá de castanha-do-pará picadas

Modo de preparo: 

Passo 1 – Leve à batedeira a margarina e bata com o açúcar até virar um creme. Sem parar de bater, acrescente as gemas, o creme de leite e o chocolate em pó, um de cada vez e bata em velocidade baixa até obter uma mistura leve e fofa.

Passo 2 – Misture o creme de chocolate com as cerejas, a castanha-do-pará, os biscoitos picados grosseiramente,mexa delicadamente e reserve.

Passo 3 – Estenda uma folha de papel celofane e espalhe a mistura no centro. Enrole o doce dando um formato arredondado e comprido. Feche as pontas e leve ao freezer por cerca de 4 horas. No momento de servir, retire o papel celofane, corte em fatias de aproximadamente 1 centímetro e sirva-as geladas ou em temperatura ambiente. 

Rendimento: 25 fatias

Tempo de Preparo: 20 minutos

Calorias por Porção: 152 kcal

Sobre a Pelaggio

A Pelaggio pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio (CE). A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento.  Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password