Samsung aproveita Black Friday para divulgar TV 4K

De olho na Black Friday deste ano, que acontece sempre na última sexta-feira de novembro, a Samsung lança a segunda fase da campanha publicitária “4K de verdade é Samsung”. Criado pela agência Cheil Brasil, o novo filme usa como pano de fundo a simulação de uma entrevista de emprego com pixels no mundo da TV. A entrevista ocorre dentro do aparelho e o pixel branco quer se passar por pixel colorido, mas não é aceito. Isto porque o pixel branco diminui a qualidade de imagem desses aparelhos. A peça tem como objetivo explicar ao consumidor – de maneira didática e bem-humorada – que 4K de verdade é a da marca, pois não têm painel com pixel branco.

“O consumidor ainda fica em dúvida quando chega a uma loja de eletroeletrônicos. Nosso objetivo com essa nova campanha é auxiliar o consumidor a escolher a verdadeira TV 4K. São muitas opções no mercado, então, queremos transmitir esse conhecimento, que é muito técnico, de uma forma didática, para que ele entenda os reais benefícios de qualidade de imagem que são oferecidos com esta tecnologia”, afirma Andrea Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.

A campanha, com produção da Dogs Can Fly, foi dirigida pelo argentino Rojo e pelo brasileiro João Luz e será veiculada na TV aberta, bem como nas redes digitais da marca. A ação também será divulgada em quiosques por todo o país nos shoppings Morumbi, Ibirapuera, Anália Franco (SP), Barra (RJ) e Park Shopping (DF), além de mídia em espaços dos shoppings (banners internos e cinema) + OOH (pontos de ônibus) na semana da Black Friday. Além disso, o consumidor poderá contar com um hotsite para entender ainda mais sobre as TVs com resolução em 4K. Todos os dados continuarão disponíveis mesmo após o término da campanha, previsto para o final de novembro.

Na primeira fase da campanha, veiculada em junho deste ano, as irmãs Bia e Branca Feres, do nado sincronizado, protagonizaram um vídeo bem-humorado, que mostrou como reconhecer se a TV que o consumidor está levando para casa entrega, de fato, uma verdadeira qualidade de imagem 4K. Durante ensaio das atletas, a treinadora chama constantemente a atenção delas para os mínimos detalhes. Quando questionada por Bia sobre os motivos de tanta exigência, a irmã responde que a treinadora está vendo o treino em uma TV Samsung 4K, o que proporciona muito mais nitidez nas imagens.

Ficha Técnica

Agência: Cheil Brasil
Título: 4K de Verdade é Samsung
Direção Geral de criação: Sergio Ferreira Alves
Redator: Omar Caldas
Diretor de arte: Thiago de Aguiar Pessanha Gripp
Diretor Geral: Evandro Guimarães
Atendimento: Melissa Takayama e Camila Izabel
Planejamento:  Jad Fayad, Monica Casagrande e Thais Mende
Mídia: Roberta Queiroz, Fabíola Sidorenko, Bruno Oliveira Faria
Gerente de Projetos Digital: Isabel Locatelli
RTVC e Artbuyer: Viviane de Castro
Aprovadores: Andréa Mello, Bertha Fernandes,Thamirys Zeviani
Produtora: Dogs Can Fly
Produtores Executivos: Mônica Siqueira / João Luz
Diretores: Rojo e João Luz
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Assistente de Direção: Elton Takii
Assistente de Coordenação de Produção: Arianne Elias
Diretor de Produção: Breno Oliveira
Atendimento: Ciça Antunes
Gerente de Projetos: Marcelo Hipólito
Coordenação de Pós Produção: Anderson Coutinho
Montador: Tiago Roberto Gil
Finalização/EFX: Dogs Can Fly
Equipe de Arte: Dogs Can Fly
Produtora de áudio: Shuffle Audio.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password