Karol Conka quer “desbankar” concorrência em novo filme da Alcatel

Com o objetivo de atingir principalmente a geração millennial, a Alcatel, marca de dispositivos móveis da TCL, escolheu como estrela de sua mais nova campanha a cantora Karol Conka, que participou da abertura dos Jogos Rio 2016 e é conhecida por sua atitude questionadora.

Uma das apostas da empresa é o modelo recém-lançado IDOL4, aparelho de última geração que vem em uma embalagem exclusiva que inclui os óculos de realidade virtual e que se transforma em um estojo para os acessórios. “As primeiras unidades do IDOL4 que chegaram ao Brasil, para venda exclusiva em nosso canal on-line, se esgotaram. Com esse resultado, iniciamos a produção local e agora começamos a fazer a distribuição do aparelho nas redes de varejo e operadoras”, diz Graziela Carmezini, Head de Marketing da Alcatel no Brasil.

Criada pela agência WE, a campanha “Black Friday 4 You. Alcatel Chegou pra desbankar” brinca com o “K” da artista em palavras-chave para a comunicação da Black Friday como “deskonto” e “teknologia”, e mostra atitude ousada ao desafiar a concorrência e instigar o consumidor a fazer comparações. O trabalho de comunicação já está no ar e é composto por um filme de 30” para TV aberta e a cabo, spot de rádio, ações nas redes sociais e uma landing page (podekomparar.com) que permite que as pessoas possam comparar os produtos Alcatel com a concorrência.

“Dando continuidade a estratégia da marca que abraça atitude e música, vimos na Conka a embaixadora perfeita, capaz de conversar com um público jovem e questionador que ao comparar ofertas, encontra na Alcatel uma ótima oportunidade de compra “, afirma Guy Costa, sócio e VP de criação da We.

Além da campanha publicitária e do hot site que entram no ar, a Alcatel também investe nos pontos de venda. A companhia acaba de instalar 10 stands em shoppings nas suas principais praças de consumo no país, para apresentação e demonstração de toda linha de aparelhos da marca. Eles ficarão em operação até o final de dezembro.

Ficha Técnica

Título Original: Desbankar

Produto: Institucional
Cliente: Alcatel
Agência: WE
VP de criação: Guy Costa
Direção de criação: Guy Costa, João Paulo Magalhães e Ricardo Sarno
Criação: Cristiano Rodrigues, Vitor Medrado
Planejamento: Daniel Rios e Lorena Tomassini
Atendimento Agência: José Boralli, José Eduardo Schwartsman, Fabiola Assad e Luana Tasco.
Mídia: Daniel Spinelli, Renato Vian e Gabriela Pereira
Produção RTV: Juliana Emeric e Laís Leleu
Produção Gráfica: Alexandre Borges
Inovação e Digital: Luis Constantino, Guilherme Pettine, Andressa Carnevale, Amanda Salles, Fernando Augusto, Pedro Prado e Santhiago Oliveira.
Aprovação Cliente: Graziela Carmezini e Mariana Pacheco
Produtora: VAPT Filmes
Direção: Rafael Damy
Produção de áudio: Marroquino Music
Trilha: Tropkillaz
Estúdio 3D: Paulo Dias
Foto: Rafael Mattar
Tratamento de fotos: Cris Paulino

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password