“Noite de Solos, Duos e Trios” acontece no Espaço Xisto Bahia

Professores de Cursos Livres da Escola de Dança da Funceb se apresentam nesta terça-feira, dia 8 de novembro

A mostra Noite de Solos, Duos e Trios acontece na próxima terça-feira, dia 8 de novembro, no Espaço Xisto Bahia, nos Barris, reunindo professores dos Cursos Livres da Escola de Dança da Funceb. O espetáculo surge a partir da iniciativa dos professores coreógrafos Paola Vásquez, Tatiana Campêlo, Loke Wolf, Sivaldo Tavares, Oirana Moraes e Hélio Oliveira, que se unem aos intérpretes Gabriel Carvalho, Julieta Rodrigues Índio Medeiros e Alisson George.

A apresentação contará com nove coreografias autorais. O programa, que tem a coordenação de Robson Correia, éproduzido por Leandro Pereira e conta ainda com o projeto de iluminação idealizado por Paco Gomes (com operação de Anderson Rodrigo). A sonoplastia é de Robson Correia.

Programa – O solo Terrena foi criado e será interpretado pela dançarina, coreógrafa e professora de dança do ventre  Paola Vazques. Gabriel Carvalho apresenta o solo Caos, coreografado por Tatiana Câmpelo, que apresenta na mostra o solo Sorolidade. O encontro Duelo promove um embate artístico entre Paola Vazques e Tatiana Campêlo.

Loke Wolfe traz todas suas expressões corporais em Momento, solo de sua autoria. O trabalho conjunto dos Coreógrafos Loke Wolf e Oirana Moraes pode ser visto na montagem Subversão, interpretada por  Índio Medeiros e Alisson George.

Julieta Rodrigues interpreta Imolé-Orúm, uma das coreografias apresentadas pelo professor e coreógrafo de dança moderna Sivaldo Tavares. Já Metamorfose será  apresentada através da interpretação de Loke Wolf. A coreografia construída por Helio oliveira, que também apresenta o solo Jeum Okan.

A Escola de Dança da Funceb é um Espaço público de educação pela dança, vinculado ao Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

 

Kátya Elpydio5584 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password