Abertura de inscrições para Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger

A partir desta terça-feira, 8 de novembro, a 8 de março de 2017, fotógrafos podem enviar propostas 

Fotógrafos de todo o Brasil poderão se inscrever no Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, a partir desta terça-feira, dia 8 de novembro. As inscrições para a seleção e premiação de conjunto de trabalhos de três fotógrafos acontecem até 8 de março de 2017. O Prêmio é realizado pela Coordenação de Artes Visuais/Dirart da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), com o objetivo de incentivar, divulgar e valorizar a produção fotográfica brasileira.

Serão premiados três fotógrafos nas categorias Trabalhos de fotografia de livre temática e técnica; Trabalhos de inovação e experimentação na área de fotografia; Trabalhos de fotografia documental, que receberão, cada um, o valor de R$30 mil.

A Comissão de Seleção indicará, ainda, 12 fotógrafos que, juntamente com os três premiados, participarão de uma exposição coletiva e de um catálogo do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger 2016/2017. Os 15 (quinze) selecionados receberão uma ajuda de custo de R$1 mil cada, para despesas com os trabalhos a serem expostos.

Poderão inscrever-se pessoas físicas, maiores de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados, assim como estrangeiros com situação de permanência devidamente legalizada e residência comprovada no Brasil de, pelo menos, dois anos completos até a data de início da inscrição.

As inscrições devem ser feitas por meio postal, via SEDEX ou serviço similar de entrega, com Aviso de Recebimento (A.R.). Informações completas nos endereços www.fundacaocultural.ba.gov.br e goo.gl/nmYMRc e pelo telefone 3324-8519. 

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password