Escolas podem aderir aos programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador

As escolas da rede estadual já podem aderir aos programas Mais Educação (PME) e Ensino Médio Inovador (ProEMI), que atendem aos estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Para isso, as unidades devem preencher os dados, no período de 5 a 18 deste mês, no link do PDDE Interativo. Os programas buscam ampliar os tempos e espaços de aprendizagem dos estudantes nas escolas estaduais.

A previsão para 2017 é a que 500 unidades escolares da rede estadual participem do Ensino Médio Inovador e 700 do programa Mais Educação. De acordo com a coordenadora da Educação Integral da Secretaria da Educação do Estado, Rowenna Brito, as escolas que já pertenciam aos programas devem fazer o mesmo procedimento para atualizar os dados cadastrais no sistema. “É fundamental que a escola preencha todas as informações para que tenha acesso ao recurso do programa. Com estes programas, a secretaria fomenta a Educação Integral na rede estadual”.

Mais Educação é um programa do governo federal indutor da Educação Integral. O objetivo é garantir atenção e desenvolvimento integral às crianças, aos adolescentes e jovens, por meio da ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas que qualifiquem o processo educacional e melhorem o aprendizado dos alunos.

Ensino Médio Inovador tem a finalidade de estimular nas escolas públicas estaduais a busca de novas soluções para melhorar a qualidade da educação, dando ênfase à reestruturação do currículo a partir das dimensões Ciência, Tecnologia, Trabalho e Cultura, por meio de atividades teóricas e práticas, promovendo, impactos e transformações na superação das desigualdades; a universalização do acesso e permanência dos adolescentes de 15 a 17 anos no Ensino Médio; a consolidação da identidade educacional desta etapa; a oferta de oportunidades para aprendizagens significativas para jovens e adultos e o reconhecimento e priorização da interlocução com as culturas juvenis.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password