Edital Grafias Eletrônicas levará literatura para a TV

Concurso realizado pela Funceb e IRDEB propõe espaço contemporâneo para a difusão de artistas da palavra 

O Edital Grafias Eletrônicas será lançado no dia 1º de novembro, terça-feira, com o  objetivo de criar um espaço contemporâneo para a difusão dos artistas da palavra e a literatura baiana, através do diálogo com o vídeo e as novas tecnologias. O concurso irá selecionar até 20 textos literários de autores(as) baianos(as), que serão oralizados pelos(as) próprios(as) autores(as), e transformados em produtos audiovisuais veiculados nas emissoras do IRDEB (TV Educativa, WEB e Rádio Educadora), na página virtual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), além de outros veículos audiovisuais, sem fins lucrativos.

As inscrições para o edital serão realizadas de 1º de novembro a 15 de dezembro de 2016, conforme publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE), os interessados deverão baixar e preencher formulário disponível em:https://goo.gl/yL32uM e enviar para o endereço eletrônico literatura.funceb@funceb.ba.gov.br.

A ação é realizada pela Coordenação de Literatura/Dirart da Funceb, entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) em parceria com o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB).

“Proporcionar a viagem destes(as) autores(as), através do vídeo e rádio, é difundir em larga escala a literatura produzida no estado, ultrapassando as fronteiras físicas e expondo parte da produção literária que existe na Bahia.”, afirma Karina Rabinovitz Coordenadora de Literatura da Fundação Cultural.

Análise de obras – O IRDEB realizará, em conjunto com a Funceb,  a análise das obras inscritas pelos artistas, disponibilizará equipe técnica para a realização das gravações e edições dos vídeos, além de viabilizar a veiculação dos vídeos, nos intervalos publicitários da TV Educativa da Bahia, portal do IRDEB e na Rádio Educadora.

Maiores informações e esclarecimentos sobre o edital poderão ser obtidos junto à Coordenação de Literatura da Funceb, através do e-mail: literatura.funceb@funceb.ba.gov.br ou telefone (71) 3324-8507.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password