Sem frio na barriga: NEON cria campanha digital para valorizar a importância do planejamento financeiro

– Aquela tensão que sentimos quando digitamos a senha do cartão na maquininha enquanto ela diz “processando pagamento”, pode estar com os dias contados. NEON lança a campanha “Momentos de Tensão”, com quatro filmes que relatam histórias cotidianas sobre aquele “frio na barriga” segundos antes da compra ser concluída.

Entre os filmes estão, “Tensão no Posto”, “Tensão no Mercadinho”, “Tensão na Internet” e “Tensão na Cafeteria”. Este último, traz uma garota que no momento de digitar a senha após comprar o cafezinho, começa a suar frio e sua imaginação à conduz por todos os gastos supérfluos que fez com o cartão como um passeio, escova de dentes, um milk-shake e por isso não sabe muito bem se a conta chegará a ser concluída.

“Antes de perder a cabeça é importante lembrar que fazer um planejamento financeiro é fundamental. Especialmente desde a primeira conta que fazemos no banco. Nós incentivamos o uso do cartão NEON inclusive para compras online que só são permitidas no crédito, porém o valor da compra é debitado da conta na hora. Desta forma, ninguém parcela ou entra no cheque-especial e mantém a cabeça no lugar”, alerta Pedro Conrade CEO do NEON.

Os filmes estão disponíveis nas plataformas digitais e podem ser conferidos no canal NEON: Tensão no Posto, Tensão no Mercadinho, Tensão na Internet e Tensão na Cafeteria . “Momentos de Tensão” foi idealizado pelo NEON, produzido pelo Império Girafa e dirigido por Alexandre Nickel.

Sobre Banco NEON – Lançado em junho de 2016, NEON é um banco totalmente online e livre das assustadoras taxas mensais e anuais, o banco NEON chega ao mercado disposto a inaugurar uma nova categoria no segmento bancário com a premissa de ajudar os clientes a administrarem melhor sua vida financeira. Sob o comando do jovem empreendedor Pedro Conrade, 24 anos, NEON foi criado para deixar no passado tudo aquilo que costuma irritar o cliente de um banco clássico: filas, burocracia, letrinhas miúdas e inúmeras cobranças em papel. A empresa é uma evolução da Contro.ly, fintech fundada em 2014. 

Ficha Técnica “Momentos de Tensão”:
Produtora: Império Girafa
Direção: Alexandre Nickel
Produção executiva: Leandro Neko
Roteiro: Lucas Schutz
Maquiagem: Johnny Left
Direção de arte: Diogo Retamal
Direção de Fotografia: Edson Gandolfi
Produção: Renan Nickel
Diretor de elenco: Bruno Krieger
Atriz (casal): Mariana Bueno
Ator (casal): Pedro Braga
Ator (frentista): Luis Franke
Atores (zumbis): Leonardo Ritter e Fabrício Francio
Making-of: Fernanda Reis
Desenho de som e trilha: Sandro Silveira
Edição e Finalização: Vinícius Hidalgo
Aprovação: Luiz Dias Gonzaga

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password