Facebook reforça ferramentas para combater o Bullying

O Facebook é o lugar em que as pessoas compartilham momentos importantes com amigos e familiares. Por isso, existe a necessidade de desenvolver serviços e ferramentas que ofereçam controle e segurança para que todos se se sintam seguros na plataforma.

Com isso em mente, está sendo atualizada a Central de Segurança e também o Centro de Prevenção ao Bullying, além de colocá-lo disponível em mais de 45 idiomas ao redor do mundo. Entre as novidades dos conteúdos estão vídeos que explicam as políticas e ferramentas mais importantes da rede com uma nova interface, mais amigável e repaginada, cujo objetivo é otimizar a navegação tanto na web como em dispositivos móveis.

As versões atualizadas da Central de Segurança e do Centro de Prevenção ao Bullying já estão disponíveis para os brasileiros, em português, a partir de hoje (24).

Mantendo a Segurança no Facebook

E para aproveitar essa atualização, a empresa compartilhou 5 recomendações de segurança na plataforma:

1. Iniciar o Facebook de modo seguro
As aprovações de login são modos mais seguros de proteger sua conta dos hackers. Quando acessar o Facebook em um novo computador, dispositivo móvel ou navegador, a plataforma solicitará um código que será enviado para o seu telefone celular. Assim, é possível verificar se você é a pessoa que está acessando a conta.
Essa função pode ser ativada na área de configurações de segurança, em “Aprovação de Login”.

2. Quando tiver acesso a um conteúdo que não deva estar no Facebook, denuncie!
Se encontrar algum conteúdo abusivo, prejudicial ou que considera que não deva estar no Facebook, denuncie por meio das ferramentas que encontram-se na flecha do canto superior esquerdo em todos os conteúdos postados no Facebook. A equipe global trabalha 24 horas, nos 7 dias da semana, para analisar as denuncias e retirar da plataforma todo conteúdo que viole os Padrões da Comunidade. Todas as denúncias são anônimas e jamais serão compartilhadas com alguém as informações dos usuários que a fizerem. Para saber o status da sua denúncia, clique no botão de ajuda.

3. Determine com quem quer compartilhar suas informações
A ferramenta de Seleção de Público permite selecionar quem verá suas publicações e atualizações. Existe a opção de compartilhar com todo mundo, somente amigos ou selecionar uma lista personalizada. É possível também trocar o público de uma publicação depois que o conteúdo já foi ao ar. Para isso, basta clicar no ícone de públicos do post e selecionar a opção desejada. É importante lembrar que quando compartilhar uma informação no mural de outra pessoa ela é quem decide quem poderá acessá-la. Além disso, qualquer pessoa marcada na publicação pode selecionar os públicos que podem vê-la.

4. Verifique quem pode lhe marcar nas publicações
Você pode analisar os conteúdos em que foi marcado ou marcações de pessoas em suas publicações no Facebook. A opção “Análise de Marcações” permite aceitar ou declinar as marcações que outras pessoas fizerem em suas publicações. Também há uma opção chamada “Revisão de Biografia”. Quando ativada, nenhuma publicação será publicada no seu mural sem que você aprove. É possível ativar qualquer uma dessas opções em Configuração de Conta.

5. Faça uma revisão de suas configurações
Existem ferramentas simples para comprovar a segurança de sua conta e de suaconfiguração de privacidade. Essa é uma maneira rápida de assegurar que sua conta está segura e suas publicações só estão sendo compartilhadas com quem deseja.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password