Vida artística de Tatti Moreno ganha formato de livro

  • Vida artística de Tatti Moreno ganha formato de livro
  • Vida artística de Tatti Moreno ganha formato de livro

O lançamento acontece nesta quarta-feira (19.10), no Restaurante Amado

O conjunto de doze orixás que hoje adorna as águas do Dique do Tororó é uma das obras públicas mais conhecidas de Tatti Moreno em Salvador. O que muita gente desconhece é que o escultor baiano tem dezenas de outros trabalhos espalhados não só pela capital baiana, como por outras cidades brasileiras e estrangeiras, revelando uma produção marcante e permanente. Essas e outras informações estão presentes no livro A Arte de Tatti Moreno, que terá lançamento nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, às 19h30, no restaurante Amado. A publicação tem patrocínio da Braskem, do Governo do Estado, através do Fazcultura, do Bradesco Seguros, e do Governo Federal, por meio da Lei Rouanet.

Com 240 páginas, o livro é uma ampla e detalhada restrospectiva dos 47 anos de carreira artística do escultor, escrita por Claudius Portugal, editada pela P55 Edição e ilustrada por dezenas de imagens de suas obras mais significativas.  A publicação aborda desde a fase inicial do artista, como estudante na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, passando pelo trabalho com o “mestre” Mário Cravo Júnior, até o reconhecimento público e os prêmios conquistados.

P55 Edição 

A P55 Edição foi criada em 2002, em Salvador, tendo como conceito editorial o foco nos segmentos das artes plásticas, cultura brasileira, prosa, poesia, antropologia, gastronomia, fotografia e literatura infantil. Com mais de 200 livros publicados, a editora tem um interesse maior em publicações de autores baianos, ou que residam na Bahia, e a disseminação sem restrições da cultura baiana e brasileira a preços acessíveis, seja editando livros raros em domínio público ou publicando livros inéditos e/ou autores inéditos.

Serviço:
Lançamento do livro A Arte de Tatti Moreno
Data: 19 de outubro (quarta-feira), às 19h30
Local: Restaurante Amado

Endereço: Av. Lafayete Coutinho, 660 (Contorno), Comercio, Salvador Tel. (71) 3322-3520
Preço/ livro: R$ 100,00

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password