Crianças doentes viram gladiadoras em filme poderoso

Geralmente os comerciais que mostram a realidade de crianças doentes têm uma abordagem emocional pesada e um tom bastante triste. Mas será que o correto é ter piedade dos pequenos enfermos ou enxergá-los como pessoas comuns e cheias de garra, capazes de superar as suas doenças? Como você se sentiria no lugar deles?

É justamente essa a reflexão que propõe o novo filme criado pela agência canadense Cossette para o hospital infantil Foundation SickKids. Ao invés de histórias melancólicas, a campanha tem uma pegada poderosa e apresenta as crianças como gladiadores, cavaleiros e super-heróis, todas elas absolutamente prontas e confiantes que podem vencer qualquer obstáculo para recuperar sua saúde e desfrutar de qualidade de vida, sem precisar para isso atrair olhares piedosos.

“Existem inúmeras histórias de força ilimitada e coragem diante da doença e da morte. É difícil descrever em palavras. O filme tenta transmitir esse lado das histórias usando uma combinação de metáfora e um ritmo frenético.”, explicou o diretor de criação da Cossete, Mark Žibert, ao Cretive Review.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password