Campanha da UM para MPT enfatiza que “Trabalho infantil. Se você cala, não para”

Agência UM tem despertado a atenção da sociedade em campanha criada para o Ministério Público do Trabalho preocupada em dar voz para vítimas que não podem se impor diante da injustiça: as crianças. Para ajudar na conscientização e no combate ao trabalho infantil foi desenvolvido projeto com base em uma realidade que atinge muitos países em desenvolvimento como o Brasil que sofre ainda com o problema do trabalho infantil. Uma das questões sociais mais latentes em nossa sociedade, apesar de leis e de estatutos que buscam garantir seus direitos, essa situação ainda existe e persiste.

O trabalho, que foi todo doado sem custos para o órgão, foca-se em personagens anônimos que são destacados em peças para impresso e online. Com muita sensibilidade, buscou-se incorporar a realidade de três crianças de faixas, gêneros e raças distintas para enfatizar que este problema não está restrito a um único universo e que a forma de contribuir para erradica-lo é denunciar. E isso não é a toa. Para se ter uma ideia da gravidade, o Brasil tem aproximadamente 61,4 milhões de crianças e adolescentes (de 0 a 19 anos) e 3,3 milhões estão em situação de trabalho infantil, de acordo com estudo realizado recentemente pela Fundação Abrinq a partir de uma compilação de dados disponibilizados em órgãos como IBGE, Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Disque Denúncia, entre outros.

Com milhões de crianças exploradas em trabalhos pesados e em lugares insalubres, o Ministério Público do Trabalho – MPT solicitou criação de campanha de conscientização à Agência UM do empresário Luiz Augusto Corrêa de Araújo Filho, que comanda o time de criativos, que recentemente conquistou cerca de 14 prêmios na última edição do PPP 2016, entre os quais destacam-se Campanha do Ano, Anunciante do Ano e Comercial TV e Cinema do Ano, comemorados com o cliente Ser Educacional. E com isso a campanha reforça que a forma de reduzir o problema está no próprio cidadão que deve informar os casos ao Disque 100 – direitos humanos, ou entrar no site do Ministério Público http://www.portal.mpt.mp.br

FICHA TECNICA: 

Agência: Agência UM, Brazil
Diretor de Criação: Lenilson Lima
Diretor de Arte: Eugênio Lima
Redator: Rafael Paulino
Criação Digital: Alison Carvalho
Ilustração: Flávio Jatobá
Atendimento: Ludmila Canto
Mídia: Deysi Coêlho
Produção: Mayra Alves
Fotografia: Cival Jr.
Arte finalização: Ricardo Moreira

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