Finna ensina como fazer sobremesa de torta no palito que a criançada vai amar!

Você pode fazer o recheio com goiabada, doce de banana, doce de maçã, doce de frutas vermelhas ou qualquer doce de sua preferência.

Além do 12 de outubro ser feriado também é o dia dos pequenos! Então dá para brincar, fazer um passeio bem legal com a criançada e, claro, tornar a data ainda mais especial dando de presente um doce bem gostoso. Que criança não gosta de uma sobremesa depois da refeição ou uma lembracinha bem fofa para saborear?  Imagina fazer uma tortinha no palito toda charmosa para elas. A Finna, marca de farinhas e misturas para bolos da M. Dias Branco, ensina como fazer: Pop Pie.

Nesta receita é sugerido o recheio de goiabada, mas você pode substituir por qualquer outro sabor que seja de sua preferência. Aliás, o docinho é uma boa pedida, e vai ser um sucesso, em festinhas.

Veja o passo a passo completo abaixo.

Como fazer Tortinha de goiabada no palito (pop pie)

Ingredientes do recheio:

200g em pedaços muito pequenos de goiabada

50 ml de água

Ingredientes da massa:

250g de margarina Puro Sabor

200g de açúcar refinado

600g de Farinha de Trigo Finna Tipo I

2 ovos

Você vai precisar também de:

1 ovo + 1 colher de sopa de leite batidos para pincelar

Palitos de churrasco

Modo de preparo do recheio:

– Leve os ingredientes ao fogo baixo, mexendo sempre. Deixe o recheio bem pastoso. Espere esfriar para usar na tortinha.

Modo de preparo da massa:

– Coloque todos os ingredientes em um processador e processe rapidamente. Leve a massa já homogênea a geladeira por 4 horas. Você pode precisar de mais ou menos farinha que o indicado, o ponto é quando a massa estiver homogênea, lisa e macia. Abra a massa com um rolo de macarrão entre dois plásticos, deixando com espessura bem fina (menos de 1/2 cm). Com um cortador redondo ou com a boca de um copo, corte discos de massa. Você utilizará dois discos, um para colocar sobre o palito e outro para fechar a tortinha já recheada (esse você pode cortar seu centro com qualquer cortador pequeno para decorar).

Montagem:

– Em um disco de massa sem desenho, coloque um palito de churrasco bem no meio (ocupando 2/3 da altura do disco) e pressione-o, para que afunde um pouco na massa. Coloque por cima uma colherada do recheio (usei uma colher de chá), fazendo montinho – não exagere -, e cubra com um disco de massa desenhado. Com um garfo, pressione as bordas da tortinha para fechá-la. Pincele com a mistura de ovo batido e leite. Coloque em assadeira antiaderente (ou forrada com papel manteiga) e leve ao forno médio-baixo por 15 a 20 minutos, até dourar.

Sobre a Finna

A marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Pra dar certo, tem que ser Finna”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha e brownie. Além da mistura tradicional, Finna lançou em 2014 a linha Mr. Cake, mistura para bolo 100% pronta que basta adicionar somente água ou leite, bater e levar ao forno. Todas as linhas possuem adição de vitaminas e minerais.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password