Dias das crianças com tartarugas, histórias e Sereia

Projeto Tamar realiza programação voltada para o público infantil 

Historias sobre o mar e as criaturas marinhas, oficina de artes e brincadeiras que ensinam a cuidar das tartarugas, pintura facial com temas marinhos, interação com outras crianças e oficina para criação de brinquedos. Estas são algumas atividades propostas pelo Projeto Tamar na semana das crianças, que acontece deste sábado, dia 8, até o dia 15 de outubro.

De 08 á 14 de outubro, pela manhã e pela tarde, haverá uma oficina de artes e brincadeiras, quando os pequenos aprenderão a cuidar das tartarugas e do ambiente marinho através de desenhos artesanato e brincadeiras.

No Dia das Crianças, 12 de outubro, também nos dois períodos, o público infantil que for a sede do projeto, poderão pintar seus rostos com temas marinhos. Os 12 primeiros de cada sessão, que participarem dessa atividade ganharão o ingresso para a Exposição Submarino Amarelo. Nele, os pequenos receberão tinta fluorescente para brilhar no escuro assim como algumas criaturas das profundezas dos oceanos e assim aprender um pouco mais sobre esses animais.

No sábado, dia 15 de outubro, haverá uma oficina que foi batizada de água viva. Reaproveitando materiais simples como fitas coloridas e recipientes plásticos as crianças aprenderão como fazer seres do mar e terão uma conversa sobre ecologia e educação ambiental. Durante a oficina, cada criança recebe o material para fazer a sua água viva sob a supervisão da Sereia Selene, um personagem que passará as informações de forma lúdica.

Por fim, a Sereia Selene terá juntos aos pequenos uma tarde de  contação de histórias, performance na água e interação subaquática com o público. Neste período, a Sereia estará acomodada na beirada do tanque dos tubarões e deste ponto começará a contar história para as crianças presentes. Ao final, a sereia mergulha no tanque para uma performance e, em seguida, permanece no tanque para interagir com os presentes.

Serviço

Oficina de artes e brincadeiras
Data: dia 8 de outubro até o dia 15 de outubro
Local: Projeto Tamar Praia do Forte, Mata de São João, Bahia, Brasil.

Mais informações: Projeto Tamar Praia do Forte (71) 3676-1045
centrodevisitantes@tamar.org.br
Evento gratuito

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password