Alaíde do Feijão recebe políticos e personalidades durante aniversário no Pelourinho

Reduto de esquerdistas baianos, o restaurante de Alaíde do Feijão recebeu convidados ilustres para comemorar mais um ciclo de vida da proprietária do local, na última quinta-feira (7). Alaíde é conhecida pela luta contra o racismo na Bahia e pela resistência em manter-se no Pelourinho, centro histórico de Salvador que está sendo agora revitalizado pelo governo estadual, mas que sofreu profundamente com o descaso de administrações municipais. Tanto que o local de comércio de Alaíde virou um ponto de cultura e ampliou a demanda, abrindo um cardápio ainda mais variado.

E tem de tudo mesmo no Restaurante de Alaíde do Feijão. No dia do aniversário, além de familiares e amigos, a proprietária recepcionou o suplente de deputado estadual, Mário Jacó (PT), que deve assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa em janeiro de 2017. Também recebeu o presidente do Olodum, João Jorge, o assessor especial do governador Rui Costa, Ivan Alex Lima, além do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) e a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis.

No diálogo, os convidados debateram sobre a situação política atual da Bahia e do Brasil e as novas estratégias para 2017 em todos os estados brasileiros, e principalmente na cidade de Salvador, onde deve se manter a resistência contra “as ofensivas golpistas”, como destacou o petista Jacó. Na quinta, Alaíde completou 68 anos de vida.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password