Últimas obras do Projeto M.U.R.A.L são entregues na região do Comércio

  • Últimas obras do Projeto M.U.R.A.L são entregues na região do Comércio
  • Últimas obras do Projeto M.U.R.A.L são entregues na região do Comércio
  • Últimas obras do Projeto M.U.R.A.L são entregues na região do Comércio

Desde março deste ano, talentos das artes visuais têm presenteado a cidade com obras de arte ao ar livre. Quem passa pelas ruas da Avenida da França, na região do Comércio, tem percebido um colorido diferente no seu trajeto, com painéis gigantescos de pinturas, grafites e outras modalidades artísticas. O Movimento Urbano de Arte Livre, M.U.R.A.L, projeto da Trevo Produções contemplado pelo edital Arte em Toda a Parte – Ano III, da Fundação Gregório de Matos, da Prefeitura de Salvador, trouxe à tona durante esses meses, temas quetransitam por diversos aspectos da cultura baiana. Os artistas Fábio Rocha, o Limpo; Fael Primeiro; Rebeca Silva, Davi Caramelo e Éder Muniz já haviam deixado suas marcas na primeira fase do projeto. Agora, encerrando a entrega dos painéis, chegou a vez dos artistas Devarnier Hembadoom, Nila Carneiro, Pedro Marighella e Marcos Costa apresentarem suas obras. Devarnier, Mestre em artes visuais pela UFBA, apresenta a obra “Enniroc Relehcsun 2804”. A proposta em técnica mista combina spray e pintura e tenciona em especial a condição trágica do homem contemporâneo. Nila Carneiro, que circula entre o design gráfico e as artes visuais, criou uma grande Oxum, realçando símbolos como beleza e riqueza que caracterizam o Orixá. Em outro painel, o artista visual e ilustrador Pedro Marighella, a partir do interesse pela cultura de rua e pela musicalidade baiana – em especial o pagode – aponta para uma afirmação positiva da identidade popular. O grafiteiro Marcos Costa se manteve fiel à linguagem que se desenvolve nas ruas, guetos e periferias das grandes cidades. Incorporou temáticas relacionadas à afirmação da cultura afro e criou para o M.U.R.A.L. o busto de uma grande mãe de santo, que acolhe em seus braços a vida e a arte que pulsam mais forte nas comunidades periféricas. A partir de agora os painéis estarão expostos permanentemente, colorindo e alegrando a região.

Serviço:

Movimento Urbano de Arte Livre – M.U.R.A.L

Mostra permanente de 10 murais na região do Comércio / Cidade Baixa, Salvador – Bahia

Artistas: Limpo, Eder Muniz, Fael Primeiro, Davi Caramelo, Rebeca Silva, Devarnier Hembadoom, Nila Carneiro e Pedro Mariguella.

Quando: permanente

Quanto: gratuito

Curadoria: Vanessa Vieira (produtora e Diretora da Trevo Produções) e Luciana Accioly (Mestre em Artes Visuais e jornalista)

Realização: Trevo Produções, Fundação Gregório de Matos (Prefeitura de Salvador), através do Edital Arte em Toda a Parte – Ano III

 

Kátya Elpydio4897 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password