Dia Mundial de Combate à Obesidade

NTCO promove IX Caminhada contra a Obesidade, no Dique do Tororó, no próximo dia 9 

Mais da metade da população brasileira adulta está acima do peso. De acordo com o Ministério da Saúde, o excesso de peso atinge 52,5% dos brasileiros e, destes, 17,9% estão obesos.  

Com o objetivo de alertar a população para os riscos do excesso de peso e chamar atenção para a importância de hábitos saudáveis, o Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO) promove no domingo, dia 9a IX Caminhada Movimento contra Obesidade. A largada será às 8 horas, no Dique do Tororó, perto da área dos restaurantes, e o percurso será feito em torno da lagoa, que tem 2,5 Km.  Antes, haverá uma sessão de aquecimento e exercícios de alongamento para os participantes.

“Queremos promover a saúde e a qualidade de vida e nada melhor que a atividade física para prevenir a obesidade e diversas outras doenças importantes”, destaca o cirurgião bariátrico Erivaldo Alves, diretor do NTCO.

A camisa para participar pode ser trocada por três quilos de alimentos não perecíveis e os alimentos arrecadados serão revertidos para instituições filantrópicas Mais informações e inscrições no site www.ntco.com.br

A iniciativa integra as comemorações pelo Dia Mundial de Combate à Obesidade, comemorado em 11 de outubro.

Sobre o NTCO

Com 15 anos de fundado, o Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO) atua no tratamento clínico e cirúrgico da obesidade e suas comorbidades. Como agente social na luta contra a doença, o NTCO conta com equipe multidisciplinar com cirurgiões, endocrinologista, nutricionista, psicólogo, pneumologista, educador físico e fisioterapeuta, oferecendo todo suporte necessário para uma abordagem integral do paciente. A clínica é dirigida pelo cirurgião bariátrico, Erivaldo Alves, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password