Bigfral apresenta filme em homenagem ao Dia Internacional do Idoso

No Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, a Bigfral criou um vídeo para homenagear os idosos inspirada pelo Projeto Ouvir e Contar, que preza pela troca intergeracional entre idosos e crianças. O projeto é uma parceria entre as ONGs Velho Amigo e História Viva, e escolheu o personagem Sr. Henrique, que mora no CEPIM Casa dos Velhinhos, para ser o grande homenageado como protagonista da história.

O Sr. Henrique contou como conheceu o grande amor de sua vida e essa história virou a fábula “Henrique, o relógio de coração quente”, criada pelos voluntários do projeto e encenada para as crianças da Casa Hope, que foram estimuladas a fazer desenhos com os momentos que mais as tocaram. Sr. Henrique também foi surpreendido junto com seus amigos do CEPIM para ouvir a fábula da sua vida e receber os desenhos diretamente das mãos das crianças da Casa Hope.

“O projeto Ouvir e Contar tem uma forma lúdica e especial de valorizar a vida e a sabedoria dos idosos. É muito importante abordar o envelhecimento de forma positiva e reforçar a importância do idoso na sociedade, na transmissão de valores e experiência para as gerações mais jovens. Temos orgulho dessa parceria e da homenagem que fizemos para celebrar a data”, comenta Luiz Clavis, Diretor Presidente da Divisão Consumo.

Um e-book com a fábula de vida completa estará disponível no site da marca para reforçar a valorização das histórias de vida dos idosos e também servirá como material para ser contado a crianças.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password