“Tela Viva #2” será encerrada com performance

  • “Tela Viva #2” será encerrada com performance
  • “Tela Viva #2” será encerrada com performance
  • “Tela Viva #2” será encerrada com performance
  • “Tela Viva #2” será encerrada com performance

Parte do projeto #DançaemMovimento, exposição de Marcos Costa será finalizada dia 29, quinta, com alunos da Escola de Dança da Funceb

No próximo dia 29 de setembro, quinta-feira, às 19h, acontece no Espaço Céu da Escola de Dança da Funceb o encerramento da exposição Tela Viva #2 – Impressões do Graffiti em Corpos Urbanos, do grafiteiro, cenógrafo, ilustrador e arte-educador Marcos Costa.

O encerramento vai contar com apresentação de performances dos alunos da Escola Douglas Rodrigues, Mirela Ferreira, Lyu Barbosa, Lucas Lemos, Rony Timas, Janaína Candeias e Ricardo Hollywood. Será basicamente, a mesma performance que marcou o início da mostra, no dia 24 de agosto.

Na abertura, os espectadores conferiram uma apresentação coreográfica recheada de impacto, na qual os dançarinos, com corpos pintados, ocuparam o espaço ambientado com luz baixa, onde as cores fosforescentes de pinturas e objetos se destacavam. Um arco pendurado no teto, plástico prendendo duas vigas, uma cortina flexível de madeira, tudo ganhou vida nas mãos do elenco de estudantes, que fez performance ao som de uma trilha instigante.

A exposição é uma parte do projeto #DançaemMovimento, idealizado pelos alunos da instituição Douglas Rodrigues, Lyu Barbosa e Meirejane Lima, que encerrou suas outras atividades no último dia 16 de setembro, depois de um período de dois meses oferecendo aulas de danças e oficinas gratuitas à população, além da mostra.

Tela Viva – Nesta segunda edição, a exposição trouxe o entrelace de linguagens, com a pintura em corpos urbanos dançantes filmados e fotografados. Uma nova dimensão artística de Marcos, que transportou a arte que pratica em muros e paredes para corpos humanos. E que contou com o registro fotográfico de Sidney Rocharte e produção audiovisual de Ailton Pinheiro.

A primeira edição do projeto “Tela Viva” aconteceu de fevereiro a abril, por ruas e ambientes da capital baiana, e, em maio, chegou ao Palácio Rio Branco, sede da SecultBA.

O #DançaemMovimento alcançou mais de 1500 pessoas, mobilizando cerca de 60 profissionais das artes voluntariamente e que teve o apoio da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade veiculada a Secretaria de Cultura (SecultBa).

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password