Mou Brasil realiza oficina de harmonia e improvisação no CFA

A oficina é voltada para profissionais e estudantes de música. Curso acontece no dia 6 de outubro, pela manhã e à tarde

O guitarrista e compositor Mou Brasil realiza a oficina Música e Consciência – Para Todos os Instrumentos, no Centro de Formação em Artes (CFA), da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Será uma oficina de harmonia e improvisação voltada para profissionais e estudantes de música. As aulas acontecem no dia 6 de outubro, quinta-feira, nos turnos matutino e vespertino.

Para participar, é necessário ter experiência de cinco anos na música e ter boa leitura de cifras. Serão disponibilizadas 20 vagas e o investimento é de $70. Para maiores informações os interessados devem ligar para o telefone 71 3117-6452 ou enviar email para cfa.funceb@funceb.ba.gov.br.

A oficina tem como objetivo identificar, através da prática, elementos sinalizadores da relação do músico com ele mesmo e com a música que ele faz. Além de buscar entender o valor e o propósito da música na vida do profissional e da sociedade.

Mou Brasil desenvolve trabalho instrumental ligado às raízes brasileiras e jazz. Tem dois álbuns autorais lançados: Esperança (1992) e Farol (2013). Além desses, compôs e gravou o disco do grupo Bahia Black (2000). É pioneiro da música instrumental baseada em ritmos afro e contemporâneos. Participou de grupos que marcaram sua geração: Jazz Carmo Quinteto, Cozinha Baiana, Raposa Velha, Grupo Garagem e o próprio Bahia Black, que fundou e inaugurou uma nova fase de sua carreira solo.

Sobre o CFA

O Centro de Formação em Artes da Funceb é uma unidade educacional que busca dar acesso à educação e à cultura através da ampliação e democratização de espaços formativos. Tem por objetivo fortalecer as ações de formação nas diversas frentes de atuação da cultura, tendo as artes como foco prioritário. O CFA realiza, articula e apoia ações no campo da formação artística na Bahia. Tem como prioridade, na qualificação artística, a relação entre educação e trabalho, comprometida com a formação do jovem na perspectiva do acesso, ocupação e geração de renda no mercado profissional e inclusão na sociedade. Seus princípios estão aliados à política de educação profissional desenvolvida pela Superintendência da Educação Profissional/SEC.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password