MAM-BA promove oficinas de jardinagem e contação de história, hoje (23), às 14:00 horas

Com a chegada da estação das flores, muitas serão as atividades promovidas pelo Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). A partir de amanhã (sexta, 23), duas oficinas serão ministradas pela tarde. “Esta será uma forma das pessoas, principalmente crianças, participarem e sentirem o clima da primavera”, diz Ana Liberato, diretora do MAM-BA. A ‘Oficina de Jardinagem’, realizada por Cláudio Pinheiro, acontece das 14h às 15h30 no Pátio Flamboyant. “Durante a oficina, as crianças irão aprender a adubar, trocar a planta de vaso, colocar vitamina e entender os nomes e características das flores, como as que devem ou não ser expostas ao sol”, explica o jardineiro do museu. Integrando a Primavera de Museus, cujo tema este ano é ‘Museus, Memórias e Economia da Cultura’, a atividade irá fomentar também a consciência ecológica através do plantio das mudas em garrafas pet, estimulando a reciclagem.

No segundo momento, a partir das 16h, acontece a ‘Oficina de Contação de História’ com a mediadora Eliane Garcia. Com a temática da Primavera, a ação aberta ao público irá trabalhar a partir da obra ‘A menina e as flores’, da artista plástica Djanira. Exposta temporariamente na Galeria 03 apenas para esta atividade, os participantes poderão acompanhar uma mediação e pintar flores buscando promover a interação junto à contação da história, que deve se apropriar do texto ‘A primavera da Lagarta’ de Ruth Rocha, entre outros. “Irei abordar o tema da primavera através da contação de história de forma lúdica para o público infantil, estimulando a participação de todas as crianças”, esclarece Eliane Garcia.

ECONOMIA DA CULTURA – A Primavera de Museus é um evento nacional que acontece há 10 anos, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) do Ministério da Cultura (MinC), até o dia 25 de setembro, em todo o país. Neste ano, a temática é ‘Museus, Memórias e Economia da Cultura’, e já congrega 753 museus que oferecem mais de duas mil atividades. Na Bahia, a comemoração se prolongará até o final da estação da Primavera, que ocorre no dia 21 de dezembro. Na programação estão previstos filmes, exposições, mostras, visitas mediadas, seminários, palestras, oficinas e cursos, dentre outras ações artísticas e educativas. Sobre as atividades do MAM, informações pelo telefone (71) 3117-6141, facebook ‘Museu de Arte Moderna da Bahia’ e endereço eletrônico bahiamam@gmail.com.

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) é um órgão vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), autarquia da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

SERVIÇO:

Oficinas de jardinagem

Quando: Sexta-feira (23)

Onde: Pátio Flamboyant

Horário: 14h

Vagas limitadas a 30 participantes

Oficina de contação de história

Quando: Sexta-feira (23)

Onde: Galeria 03

Horário: 16h 

Aberta ao público

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password