Às vésperas das eleições municipais, a Fundação Abrinq lança a campanha #NaoVaiTerColo

Em tempos em que cada vez mais a sociedade se envolve com as questões sociopolíticas do País, o novo filme da Fundação Abrinq apresenta crianças cobrando mais comprometimento dos futuros prefeitos com os direitos infantis. O comercial estreia hoje, dia 15 de setembro, e faz parte da campanha #NaoVaiTerColo, criada pela J. Walter Thompson para propor mais engajamento dos representantes públicos municipais com o Programa Prefeito Amigo da Criança.

A campanha usa a tradicional figura do político que vive carregando crianças nos braços, sendo avisado por elas que “Não vai ter colo” se não assinarem o compromisso com o  Programa da Fundação Abrinq. O documento prevê uma série de parcerias e ações voltadas para melhoria da educação, saúde e proteção infantil. “Hoje todos estão lutando por direitos, então nada mais natural do que as crianças também exigirem os seus, afirma Carlos Tilkian, Presidente da Fundação Abrinq. Para os CCOs da J. Walter Thompson, Ricardo John e Rodrigo Grau, a campanha é lançada em um momento político muito importante para o Brasil. “A ideia é realmente contar com o apoio dos políticos que querem fazer a diferença”, comenta John. “E esse trabalho é um exemplo de que a publicidade também pode fazer a sua parte nesse tipo de conscientização”, completa Grau.

Além do comercial, que tem locução do rapper paulista Rappin Hood, a campanha conta com material impresso, spots de rádio e um site – www.prefeitoamigodacrianca.org.br -, onde as pessoas podem manifestar seu apoio à causa, colocando sua foto no facebook com a hastag #NaoVaiTerColo. Também é possível consultar em tempo real qual candidato a prefeito assumiu o compromisso com o Programa. A campanha já tem o apoio de várias celebridades mirins, como os artistas e youtubers Gabriela Saraivah, Pedro Henrique, Jean Paulo e Amy, do site “Vida de Amy”.

No Rio de Janeiro, as peças de mídia exterior foram instaladas pelos próprios moradores do Complexo da Maré, por meio da Outdoor Social, empresa especializada em mídia OOH em áreas mais populares. A ideia tem gerado renda, oportunidade de trabalho e mobilização social dentro da comunidade. Após o fim da campanha, o material será recolhido e doado para as cooperativas de reciclagem.

A produção do filme é da Spray, com pós-produção da Clan VFX e trilha sonora da Cabaret. A ilustração do material impresso é do estúdio Motor Niveo.

FICHA TÉCNICA do Filme:
Agência: J. Walter Thompson
Cliente: Fundação Abrinq
Produto: Programa Prefeito Amigo da Criança
Título: #NãoVaiTerColo
CCO: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Redator: Alexandre Esposito e Filipe Rosado
Diretor de Arte: Erico Braga, Fernando Palandi e Viviane Araújo
Atendimento: Caroline Bassi e Leonardo Viri
Mídia: João Dabbur, Germano Spinola, Maria Fernanda Galetti, Sandro Copolla, Guilherme Aquilante, Beatriz Correa e Aline Bilches.
Planejamento: Marcus Pesavento e Yuri Abduch
Head de Produção Digital: Maisa Delgado
Produção Digital: Antonio Corral e Sergio Costa
Assessoria de Imprensa: Andrea Assef e Mirela Tavares
Diretora RTV: Marcia Lacaze
Produtora RTV: Elisângela Dias
Ilustrações: Motor Niveo
Social Engagement: Bruno Giuseppe, Tais Trevisol e Tulio Nicastro (Mutato)
Produtora Web: xGood Brains
Produtora Digital: Epico
Produtora de imagem: Spray Filmes
Diretores: Raoni Rodrigues e Rodrigo Moreira
Produtor Executivo: Roberta Reigado
Atendimento: Lucia Leite
Coordenação de Produção: Adriana Nóbrega e Olívia Esteves
Assistente de Direção: Ulisses Wermelinger
Diretor de Fotografia: Rodrigo Moreira
Diretor de Arte: Fernando Cácerez
Produção de Figurino: Andreza Silva
Coordenação de Pós Produção: Lili Carvalho e Patrícia Martins
Montador: Raoni Rodrigues e Caio Saad
Produtora de Pós Produção: Clan VFX
Produtora de cor: Clan VFX
Finalização: Clan VFX
Produtora de som: Cabaret
Maestro: Otavio Cavalheiro
Produtor: Otavio Cavalheiro
Atendimento: Debora Carvalho
Locutor: Rappin Hood
Aprovação cliente: Denise Maria Cesario, Gislaine Cristina de Carvalho Pita, Jeniffer Caroline Luiz e Victor Alcântara da Graça

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password