Mestrinho volta a Salvador

Artista se apresenta no projeto Forrozinho Bom nesta sexta-feira

Depois da participação no DVD de Ivete Sangalo em Trancoso e do Festival Internacional da Sanfona, agora é a vez da capital baiana receber uma apresentação de um dos maiores tocadores de acordeom do Brasil. Mestrinho se apresenta nesta sexta-feira, dia 16, a partir das 22 horas no Coliseu do Forró. No mesmo dia, a Banda Meketrefe abre a noite e faz sua última apresentaçãona Bahia. A noite ainda conta com o DJ Xuxa. Nesta apresentação, Mestrinho que também já trabalhou com nomes como Elba Ramalho, Dominguinhos e Gilberto Gil trará um show com homenagens a Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e também músicas autorais.

Maestrinho – Nascido em Itabaiana, Sergipe, Mestrinho é neto do tocador de oito baixos, Manezinho do Carira, e filho do sanfoneiro, Erivaldo de Carira. Com o DNA musical, começou na música com seis anos. Desde pequeno foi influenciado pela música de nomes como Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho do acordeon, Hermeto Pascoal, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Elba Ramalho.

Aos 17 anos, Mestrinho e sua irmã se mudaram de Aracaju para São Paulo e criaram o Trio Juriti. Juntos gravaram dois álbuns chamados “Forró irresistível” e “Cara a Cara” que contaram com a participação dos emboladores Caju e Castanha e com a produção do compositor João Silva, um dos maiores parceiros de Luiz Gonzaga.

Entre seus principais trabalhos, acompanhou Dominguinhos em diversos shows pelo Brasil, inclusive participando da última apresentação em Exu (PE), cidade natal de Luiz Gonzaga. Com Elba Ramalho trabalhou por três anos e Gilberto Gil fez turnês em festivais de jazz na Europa, Israel e Uruguai. Mestrinho também trabalha como produtor musical e arranjador em obras de outros artistas.

Em setembro de 2014 lançou o primeiro disco solo intitulado “Opinião” que conta com a participação do Gilberto Gil na faixa “Superar” de autoria do próprio Mestrinho, além da participação de sua irmã Thais Nogueira na faixa “Arte de quem se ama” do compositor Elton Moraes.

Serviço:

Forrozinho Bom

Data: 16 de setembro

Horário: a partir das 22h

Local: Coliseu do Forró
Endereço: Avenida Otávio Mangabeira – Patamares

Atrações: Mestrinho do Acordeon, Meketréfe e DJ Xuxa

Ingressos: R$ 30,00 antecipado/ R$ 40,00 no dia do evento

Informações:  (71) 9 8847-9830

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password