Inscrições abertas para o PJBaiano

Estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino, entre 16 e 22 anos, já podem fazer a inscrição para participar do Parlamento Jovem Baiano, uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Esta é uma oportunidade para os jovens vivenciarem, na prática, o trabalho dos deputados estaduais, elaborando projetos de leis e debatendo em plenário temas de grande importância para o Estado. As inscrições seguem até o dia 7 de outubro.

Durante o período de inscrição, o jovem deve escrever uma redação e enviá-la no endereço eletrônico: pjb@alba.ba.gov.br ou por Sedex para Av. Luiz Viana Filho, 550, Sala 128 – 5ª Avenida – Bairro Funcional – Centro Administrativo da Bahia – CAB – Salvador – BA – CEP 41.745-004, juntamente com os demais documentos solicitados no Manual de Procedimentos. O estudante deverá escolher apenas um professor para orientá-lo durante o processo de elaboração da redação.
Serão selecionadas 27 redações, uma por cada Território de identidade do Estado da Bahia, com base em critérios predefinidos pelos organizadores. Em seguida, haverá a divulgação dos 27 estudantes que se tornarão deputados jovens, representando todo o Estado.
Entre os dias 15 e 18 de novembro, os estudantes e professores orientadores estarão na Assembleia Legislativa, em Salvador, para desenvolver suas atividades legislativas.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password