Audição de atores acontece no Auditório Liceu/Funceb

Candidatos ao elenco de Tugstênio, filme de Heitor Dhalia, inspirado em HQ premiada, ainda podem enviar currículo

A partir dessa quarta-feira, 7 de setembro, o Auditório Liceu/Funceb sedia a audição para seleção de elenco principal do longa-metragem Tungstênio, que será dirigido pelo conceituado cineasta Heitor Dhalia – diretor de obras como O Cheiro do Ralo e Serra Pelada”. Para integrar o elenco, os auditores buscam atores homens negros com idade entre 18 – 65 anos; atrizes negras na faixa etária entre 25 – 35 e 55 – 70 e atores brancos com idade entre 60 – 70 anos.

A audição será dividida em dois momentos. Neste primeiro, que segue até a próxima sexta-feira, 10 de setembro, os interessados devem enviar currículo com fotos recentes, informando cidade de origem, para o e-mail elencotungstenio@gmail.com. No assunto deve ser colocado o nome do ator/atriz.

O filme é baseado no livro homônimo de história em quadrinhos de Marcello Quintanilha, lançado em 2015, premiado por unanimidade no Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, na França, e bastante elogiado pela crítica especializada.

Ambientado em Salvador, Tungstênio trará quatro personagens para o centro da narrativa: um policial movido por seus instintos, sua esposa, que está decidida a se separar, um pequeno traficante, cujo principal interesse é sobreviver e um ex-sargento do exército, saudoso de sua vida no quartel. A história começa com situações banais, até colocar os quatro personagens diante de conflitos éticos e pessoais. O filme começa a ser rodado na capital em novembro deste ano.

Sobre o uso do Auditório – Reaberto em março deste ano pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), o Auditório Liceu/Funceb tem o propósito de ser um espaço gratuito para ensaios de grupos, coletivos artísticos e audições culturais.

Os interessados em utilizar o equipamento devem apresentar solicitação em formulário próprio disponível na sede da Funceb e no site www.fundacaocultural.ba.gov.br.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password