Saúde sem Fronteiras Odontomóvel atende em Ubaíra

As ações do programa itinerante Saúde sem Fronteiras Odontomóvel, desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), estão sendo oferecidas, desta segunda-feira a sábado (6 a 10), à população do município de Ubaíra, no centro sul baiano. O atendimento é feito em unidades compostas por conjuntos odontológicos, onde trabalham, simultaneamente, até dez dentistas, além de profissionais que atendem nas tendas instaladas na parte externa e orientam sobre a saúde bucal.
A unidade de atendimento está estacionada na Quadra Poliesportiva, na Praça dos Três Poderes, ao lado da Secretaria de Saúde Municipal, oferecendo serviços gratuitos de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, colocação de coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros.
Enquanto aguardam, os pacientes são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal. Para o atendimento, as pessoas devem levar o Cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência. O objetivo do programa é ampliar e qualificar o acesso a assistência odontológica em comunidades baianas com carência nessa especialidade e de vulnerabilidade social.
Fonte: Ascom/Secretaria da Saúde do Estado (Sesab)

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password