Com aproximação do Enem, Aulão descontraído busca diminuir ansiedade de estudantes, em Petrolina (PE)

  • Com aproximação do Enem, Aulão descontraído busca diminuir ansiedade de estudantes, em Petrolina (PE)
  • Com aproximação do Enem, Aulão descontraído busca diminuir ansiedade de estudantes, em Petrolina (PE)
  • Com aproximação do Enem, Aulão descontraído busca diminuir ansiedade de estudantes, em Petrolina (PE)

O período das provas de vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sempre causa tensão e ansiedade, que podem interferir no desempenho do aluno, segundo análise da Coordenadoria do Plenus Colégio e Curso, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Não é à toa que a instituição promove diferentes atividades que aliviam o estresse desses estudantes. No próximo dia 3 de setembro (sábado), a metodologia usada será um Aulão descontraído.

A aula, que vai reunir todas as disciplinas que fazem parte dos certames, como Português, Matemática e Redação, acontece das 17h às 21h, no auditório do Centro Cultural Dom Bosco. De acordo com o coordenador do Pré-Vestibular do Plenus, Nivaldo Moreira, o Aulão já é o segundo de 2016, e deve ter apresentações musicais- com participações especiais de Nilton Freitas, Renivaldo Pinheiro e do DJ Jocélio Bello- sorteios e brincadeiras, além do conteúdo, que será ministrado de forma leve. “Tivemos resultados bastante positivos, de aprovação desses jovens nas universidades da região, quando passamos a unir conteúdo, descontração e atividades que relaxam a mente”, afirma.

Nivaldo lembra que, junto às atividades e brincadeiras, cada edição aborda temáticas diferentes, que são discutidas entre professores e estudantes. Segundo o Coordenador, o estilo adotado pelo Plenus busca se assemelhar à abordagem dos vestibulares e do Exame. “Desse modo, eles estarão preparados para as provas e para o Enem que farão neste semestre”, diz.  O tema do 2º Aulão é ‘Velho Chico: nas águas do conhecimento’. Nivaldo reforça que, até dezembro, duas outras edições estão programadas para serem realizadas pelo Plenus Colégio e Curso.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password